Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

08 fevereiro 2011

Gaitán está a ganhar pontos ao brilhante Di María

Quando chegou, fez questão de dizer que não vinha para substituir Di María, mas era difícil negá-lo. Afinal, Gaitán até herdou a camisola 20 do seu compatriota, é também canhoto e chegou rotulado de craque, mais que não fosse pelos 8,4 milhões de euros que a SAD por ele desembolsou. Mas se Angelito só explodiu em definitivo à... terceira - de tal forma que hoje é companheiro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid -, Gaitán pode desde já orgulhar-se de estar a fazer melhor do que o seu colega de selecção. Se não queremos falar na subjectividade das actuações, falamos na frieza dos números: no mesmo espaço de tempo, "Nico", como lhe chama Jorge Jesus, já marcou mais dois golos (6) do que o "melhor" Di María, isto é, o da última época.

Não se ficam por aqui as diferenças, para melhor, entre Gaitán e Di María. É que o ex-Boca Juniors não só marca mais, como também precisa de menos tempo para abanar as redes adversárias. Apesar de ter mais três jogos disputados do que o agora madridista (ver quadro), Gaitán tem menos minutos nas pernas, pois arrancou mais vezes do banco de suplentes e também é substituído em mais ocasiões. Ainda assim, precisa de pouco menos de quatro jogos para facturar, enquanto Angelito quase necessitava de meia dúzia para tal.

Vantagem para Di María, só mesmo no que diz respeito às assistências. "Di" tinha por esta altura do ano já sete passes para golo (quatro no campeonato, três na Liga Europa), enquanto Gaitán se fica pela mão-cheia (quatro no campeonato, uma na Taça de Portugal).

2 comentários:

Ta bem ta... Ja parece o Porto a fabricar gigantes...

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!