Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

08 fevereiro 2011

Plantel disputado pelos maiores

O Benfica tem-se reforçado bem para, depois, também vender bem. Foi o que aconteceu com David Luiz que, num espaço de quatro anos passou a valer dez vez mais. A sua transferência para o Chelsea está entre as mais caras de sempre do futebol português: "Revela a nossa capacidade do ponto de vista de vendas, mas também revela a qualidade do plantel do Benfica que é altamente disputado pelos maiores clubes do mundo", sustentou ontem o administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, à Antena 1.

O homem dos números dos campeões nacionais acredita que, analisando a actual situação, David Luiz - que o Benfica vendeu por 25 milhões de euros, mais a vinda de Matic, na próxima época, avaliado em cinco milhões - "será uma das maiores vendas, não apenas desta época, mas durante os próximos anos".

"O Benfica teve um bom encaixe, o fundo de jogadores, o Benfica Stars Fund, também [detinham 25 por cento dos direitos económicos do jogador]. Foi uma operação interessante para todas as partes", comentou Domingos Soares Oliveira.

De acordo com o administrador, as negociações prolongaram-se porque todas as partes tentam o melhor negócio para si. "O comprador tenta não subir demasiado o preço, nós tentamos fazer o melhor negócio. São situações que se arrastam no tempo. O que é importante é que foi conseguida uma excelente negociação nos interesses do Benfica. E penso que o Chelsea também terá feito uma grande operação", declarou, explicando que a venda de Ramires e Di María no final da época passada, e ainda de David Luiz, agora, "tem permitido ter as contas equilibradas e não recorrer a financiamentos externos". "As vendas de jogadores são importantes para os clubes portugueses. Privilegiamos a política desportiva, mas a situação actual de todos os clubes obriga a que as vendas façam parte da sua estratégia", acrescentou.

Mais caros do que David Luiz na história do futebol português só apenas, por ordem crescente, Anderson, Pepe, Ricardo Carvalho e Nani.

1 comentários:

E que tal uma biografia desportiva do matic exposta aqui no cronicas ;)

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!