Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

14 janeiro 2011

Ruben Amorim. Ele está em todo o lado. E em lado nenhum


Críticas. Construtivas ou destrutivas, ninguém gosta de ouvi-las e pior do que se ser criticado por aquilo que se é, só ser-se por aquilo que não se é. Ruben Amorim sabe o que é - "sou um médio centro" - mas não para onde vai porque a vida dele muda domingo a domingo. Há alguém a decidir-lhe o rumo e a trocar-lhe as voltas, e isso custa a engolir para este tipo certinho e discreto. Talvez de mais.

Amorim passou no código e tirou a carta à primeira em Portugal mas obrigam-no a conduzir em Lisboa hoje, Londres amanhã e na caótica Nápoles no dia seguinte. Uma salganhada? Ele também acha. "Nunca estou no mesmo lugar e isso tira as rotinas", disse no lançamento do Benfica-Olhanense de hoje, a contar para a Taça de Portugal.

Nas poucas vezes que jogou esta época (oito vezes a titular, sete como suplente utilizado), esteve à direita, à esquerda, à defesa e ao molho. Mas raramente onde ele queria. "Por vezes ser polivalente prejudica. É o papel que tenho neste momento." Um faz-tudo é bom para o contrato do treinador - quando é preciso consertar a equipa lá vem ele colar-lhe as extremidades. Um faz-tudo é mau para quem o é - trabalhar por biscates não lhe garante aumentos.

DE QUIQUE A JESUS Amorim chegou ao Benfica vindo do Belenenses e Quique pô-lo lá em cima, nos píncaros, fazendo dele um elemento indispensável naquele 4x4x2 linear. Com Jesus desceu à terra, nas sobras de Ramires e de Maxi Pereira, mantendo-se à coca, à espera da oportunidade que chegou com a chamada surpreendente para o Mundial. Aí, JJ elogiou-o, disse dele mundos e fundos, que ele merecia este e o outro mundo e que só alguém fora deste mundo não o convocaria. Mas no mundinho particular do Benfica, Amorim não entra, ou por lesão, como ele reconhece, ou porque a concorrência existe. E renova-se: Ramires, Martins e agora Salvio.

UM OITO Amorim está feito num oito e nem a perspectiva de poder jogar no lugar do n.º 8, Salvio, o tira do limbo. "Estou pronto para ocupar o posto do Salvio. Ele [Salvio] é um excelente jogador. O que eu quero é jogar mas tem sido difícil." Ou talvez impossível. Porque se não é por causa deste (Salvio) é por causa do outro (Carlos Martins) e a carreira de Ruben Amorim está numa encruzilhada. É que uma confirmação aos 25 anos é tardia mas uma afirmação pode vir tarde de mais.

1 comentários:

Na realidade é um jogador que enche as medidas a qualquer um!!!!!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!