Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

07 janeiro 2011

Árbitros continuam a não marcar pénaltis contra "Os Dragões"


FC PORTO PERDEU INVENCIBILIDADE

Ao contrário de outros jogos em que foi claramente ajudado pelas arbitragens, na partida disputada no “Dragão”, o FC Porto merecia ganhar ao Nacional da Madeira. Foi superior do princípio ao fim e acabou por ser vítima de um “frango monumental” do jovem guarda-redes polaco, não conseguindo virar o resultado até final.
Para mim, o jogo foi típico desta temporada, pois serviu para mostrar que os árbitros, esta época, não marcam penáltis contra o FC Porto! Estou a recordar-me de um pénalti claríssimo feito por um defesa portista sobre um jogador do Nacional, que Olegário Benquerença não marcou. O já que não sucedeu no lance que originou o único golo dos “dragões”. Decididamente, esta é a “fruta” desta época.
Por outro lado, se os recordes pouco valem porque não são comparáveis, a derrota do FC Porto veio confirmar que a equipa está mais fraca do que no início do campeonato.

BENFICA COMEÇOU BEM

Contra o Marítimo, o Benfica fez uma boa exibição, jogou solto, rápido, com um perfume argentino que me encanta, não obstante lamentar que na equipa haja tão poucos portugueses.
A exemplo do que fez o FC Porto, o Benfica apresentou-se em campo com jogadores menos utilizados, numa rotação que Jesus pode repetir, tão boas foram algumas exibições individuais. Destaco a actuação individual de Sávio, um grande jogador que introduziu qualidade na equipa e que possui uma margem de progressão muito grande. A propósito, apelo aos responsáveis da Luz para que o Benfica exerça a cláusula de preferência na próxima época, pois estamos sem dúvida perante um grande jogador.
O jogo com o Marítimo mostrou também que o Benfica tem substitutos razoáveis. Moreira, o meu guarda-redes preferido, fez uma exibição muito segura e Sidnei, que já vinha jogando, revelou que Luisão tem substituto à altura. Airton e Kardec, cumpriram, ainda que este último não tenha conseguido acertar.
Uma referência para o “fado” benfiquista esta época: assumidamente, os árbitros não marcam pénaltis a favor do Benfica. Como sucedeu uma vez mais.
Quanto ao Sporting, mereceu ganhar o jogo, numa partida bem disputada e sem casos. Paulo Sérgio, desta vez, mexeu pouco na equipa e o resultado está à vista. Uma palavra ainda para o infortúnio que continua a perseguir a equipa de Alvalade, que neste jogo mandou duas bolas à trave. No total, desde o início da época, parece que já foram 20 bolas à madeira.

“BRAÇO DE FERRO” NA FPF

Embora me pareça que o Governo e o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, deviam ter sido mais prudentes, julgo que nesta altura estarão a fazer tudo para que o bom senso vingue e se evite uma situação mais delicada. Isto é, que se utilize a “bomba atómica”.
Na verdade, com este impasse na FPF, estamos perante uma crise gravíssima do futebol português, com origem em homens influentes da AF Porto, liderados pelo senhor Lourenço Pinto.
Este conhecido advogado do Porto, com ligações conhecidas a um determinado clube, tem conseguido manipular um conjunto de associações que estão a conduzir o futebol português à ruína e à desgraça.
Para mim, mais do que discutir a justeza jurídica do que se está a passar, o que está em causa é o domínio do futebol, da arbitragem e da disciplina.
De resto, este controlo por parte de um certo poder organizado a Norte, já vem do tempo do falecido Adriano Pinto, que presidiu à AF Porto até à morte.
Além disso, estou convencido de que não haverá Assembleia Geral Extraordinária, porque o presidente da AG também é um homem da AF Porto (já foi presidente do Leixões) que se recusa a marcá-la.

OS MELHORES DO ANO

Quanto a jogadores, internamente, hesito entre o David Luís, o Di Maria e o Fábio Coentrão. São três grandes figuras do último campeonato, que o Benfica venceu com justiça. A nível internacional, destaco o Iniesta e o Schneider, pelas suas exibições no Mundial.
No que toca a equipas, considero a Alemanha a equipa do ano.

A SEMANA:

MELHOR: A afirmação de que o Benfica afinal tem boas soluções no “banco”, sobretudo a confirmação do Sávio, sem dúvida um excelente jogador.

PIOR: A telecomédia da FPF que vai acabar em teletragédia.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!