Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

26 março 2010

Maturidade e nervos de aço - Por Sílvio Cervan

Por Sílvio Cervan in A Bola

O Benfica joga amanhã contra o Sp. Braga mais um jogo, dos sete que faltam, numa caminhada para o objectivo principal desta época. O facto do Benfica estar a jogar melhor e ter vindo a mostrar uma qualidade de jogo bem superior à do Sp. Braga de nada servirá se a humildade e ambição da equipa não se mantiver igual aquela que se demonstrou em Marselha e no Algarve.


Esta equipa tem que mostrar uma maturidade e uns nervos de aço para não responder às provocações permanentes e ao mesmo tempo saber manter a garra e a fibra de uma equipa campeã. Poupando alguns titulares importantes soubemos dar uma resposta competente na final da Taça da Liga, que não deixa de ser uma conquista relevante e sem contestação. Esta Taça da Liga colocou-nos num grupo com 3 candidatos à Europa (Rio Ave, Guimarães e Nacional) com dois jogos fora, depois vencemos por larga margem em Alvalade o velho rival, e na final despachamos um FC Porto, sempre candidato, por 3-0, assim, só a refinada má fé pode encontrar mácula nesta conquista.

Numa organização brilhante, apenas o comportamento selvático de uma pequena minoria, insistiu em estragar uma festa que ganha lugar de destaque no nosso calendário.

O Sp. Braga que joga amanhã na Luz é, independentemente do resultado, uma revelação neste campeonato. Se a mesquinhez impede muitos de reconhecer que o Benfica lidera com mérito, porque tem o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor marcador e o melhor futebol deste campeonato, não é menos verdade que o Sp. Braga mostra uma seriedade competitiva e uma ambição dignas de respeito e elogio.

Espero ganhar, estou seguro que tudo faremos para ser campeões, e estou certo que até ao fim da época será com um Estádio da Luz repleto que apoiará sem reserva uma equipa que nos orgulha. Este Benfica embalado é um hino ao futebol, e vê-lo dá um prazer sem limites.

Depois da Taça da Liga, como cantam os adeptos, «nós só queremos o Benfica campeão».

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!