Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

04 dezembro 2009

Peanuts



Por Miguel Góis in Record

Esta época, não é fácil detetar uma crise no futebol do Benfica. Se o observador mais atento não se aplicar verdadeiramente, corre o risco de não dar por ela. Uma ida à casa de banho na altura errada pode deitar tudo a perder. Tenho um amigo que foi até à janela fumar um cigarro, durante o Benfica-Vitória de Setúbal, e perdeu "a grande crise de concretização" que atingiu o clube da Luz entre o sexto e o sétimo golo. Nunca mais me esqueço: foram quarenta e cinco segundos sem uma jogada, uma ideia. Esse meu amigo ainda hoje não sabe a sorte que teve.

Nesse ponto, honra seja feita aos sportinguistas, que foram bem mais expeditos que os adeptos do Benfica a vislumbrar sinais de decadência no rendimento da equipa de Jorge Jesus. Não é difícil perceber porquê - no seu dia-a-dia, os sócios do Sporting estão bem mais atentos e preocupados com o que se passa na Luz do que a generalidade dos benfiquistas. Pessoalmente, quando quero saber algum pormenor mais obscuro sobre o desempenho do Felipe Menezes no último treino, pergunto sempre ao sportinguista que está no café a ler o jornal "O Benfica".

Dito isto, se é mesmo verdade que o futebol da equipa da Luz passa por uma crise profundíssima, limito-me a lamentar o seu timing. Se o Benfica tivesse atravessado uma crise semelhante na época passada, de janeiro a maio, teríamos sido campeões. Estas péssimas jogadas e estes remates defeituosos ter-nos-iam dado um jeitão no ano passado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!