Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

31 dezembro 2009

O mapinha da Comissão Disciplinar

Por Fernando Santos in O Jogo

A Liga difundiu ontem mapinhas bem feitos da actividade da Comissão Disciplinar relativa aos chamados três grandes nas épocas de 2006/07, 2007/08 e 2008/09. Segregando todos os outros emblemas, porque o fez?

É de desconfiar…

O balanço divulgado acentua o facto de o FC Porto ter sido o clube a que pertencem os jogadores que acumularam menor número de jogos de suspensão em três épocas (25, contra 42 do Sporting e 43 do Benfica) e revela também o menor contributo das multas dos dragões para os cofres da Liga (64 330 euros), se comparados com os 78 245 euros pagos pelo Sporting e os 124 050 euros do Benfica.

"A priori", fica a ideia de reconhecimento de um FC Porto cheio de fair play e de um Benfica atreito a gastos excessivos em multas. Pois… só que há um catálogo regulamentar para a aplicação de castigos, e a maioria deles é consequência dos cartões amarelos e vermelhos bem ou mal mostrados pelas equipas de arbitragem ou fruto de situações incontroláveis - caso do comportamento de certas claques.

Aqui chegados, desenquadrada no tempo, o que visa esta publicitação com o seu quê de cabalística?

Só há duas hipóteses: a cândida apontará para a elaboração de um dossiê destemperado por manifesto voluntarismo bacoco de alguém que, em nome da Liga, correrá em pista própria a poucos meses do final do mandato; a outra, mais credível, creio, visa preparar terreno para acções punitivas próximas. Nunca se sabe se os bons e os maus da fita não trocarão de posições nos mapinhas…

1 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!