Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

26 novembro 2009

Queremos ganhar!


Por Luís Seara Cardoso in Record

A derrota do Benfica, na Luz, frente ao V. Guimarães, obriga a que os habituais últimos elogios sejam trocados por críticas? Nem pouco mais ou menos. O Benfica dos triunfos, o Benfica das goleadas, o Benfica das exibições categóricas, esse Benfica é este mesmo Benfica que foi eliminado da Taça de Portugal. Imprevistamente eliminado.

Claro que o desempenho não esteve ao nível de outros, mormente na primeira metade. Ainda assim, em desvantagem no marcador, na etapa complementar, o Benfica foi um coletivo homogéneo, incansável, lutador. Era preciso mais? Se calhar até era, sobretudo um lance, pelo menos um lance menos aziago na área do opositor. Foi uma enxurrada de futebol ofensivo, mas faltou um pouco de sorte num qualquer ressalto, numa qualquer segunda bola.

Não há equipas que sempre ganhem, importante é que haja equipas que sempre queiram ganhar. O Benfica perdeu, mas perdeu querendo ganhar. Como vai ser o Benfica, sábado próximo, em Alvalade? Um Benfica que vai querer (muito) ganhar. E consegui-lo-á? Essa é a minha convicção. Não acredito em dois jogos consecutivos marcados pela desdita, não acredito em duas derrotas consecutivas deste Benfica. Sem menosprezo pelo Sporting, Alvalade só pode assistir à reabilitação do Benfica. E isso valerá uma vitória, uma vitória decisiva nesta fase da Liga.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!