Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

26 novembro 2009

Jornal O Benfica




7.º aniversário
Fomos, somos e seremos o farol!

Mais do que um Jornal, somos missão! Nos bons, mas essencialmente nos maus momentos, naqueles em que urge uma orientação, uma luz que recorde, ilumine e guie... somos pilar, o farol deste imenso mar vermelho!

E já lá vão 67 anos! Até parece que foi ontem que pela primeira vez chegámos às mãos dos nossos leitores, mas desde então até aos nossos dias foram já muitas as histórias e «estórias» que vivemos e contámos juntos! Estivemos sempre presentes, lado-a-lado, outras até um pouco à frente, servindo de guia, pilar, autêntico farol deste imenso mar vermelho!

Dos primeiros números, datados do final do ano de 1942, até ao actual, que agora tem nas mãos, há algo que nunca mudou, pois é essa a nossa missão, o motivo de sermos a defesa intransigente, contra tudo e contra todos, da Instituição, do nosso Sport Lisboa e Benfica!

É essa, a nossa luta, a nossa missão vem desde o momento em que nascemos, pois já o motivo da nossa fundação se prendeu com uma «batalha» de então, nomeadamente, contra o panorama informativo vigente na década de 40, cujos órgãos de comunicação se recusavam a dar notícias acerca do movimento atlético que na altura justificava –e de que maneira! – algum mediatismo! Mais, quando estes órgãos se dignavam a noticiar eventos desportivos, muitas das vezes, o Benfica era esquecido ou então prejudicado nas análises efectuadas! É que há coisas que nunca mudam... e nós nascemos para as mudar! E assim foi... desde então acompanhamos e vivemos o Benfica em todas as suas vertentes, desde o movimento ecléctico e associativo aos feitos de todas as nossas equipas!

Texto: Sónia Antunes
Leia mais na edição do Jornal “O Benfica” in here

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!