Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

27 novembro 2009

Do 'derby' e ainda mais...



Por José Manuel Delgado in A Bola

AO atingir a provecta idade de 102 anos, o derby eterno só pode ser considerado como o clássico dos clássicos do futebol português. Benfica e Sporting, que devem, em boa parte, aos ciclistas da década de 30 do século passado, José Maria Nicolau e Alfredo Trindade, a expansão nacional de que gozam, mobilizam o País de Norte a Sul, agitam os PALOP e estão para Portugal como Inter e AC Milan para a Itália, River e Boca para a Argentina ou Panathinaikos e Olympiakos para a Grécia.Amanhã, Alvalade vai receber um derby desportivamente relevante - leões em busca da redenção e águias da confirmação - que apresenta outros contornos interessantes. José Eduardo Bettencourt e Luís Filipe Vieira vão assistir ao jogo lado a lado, num sinal de respeito pela rivalidade, que deve ser seguido pelos adeptos. Mas neste momento em que se prepara a mudança de liderança na Liga, Sporting e Benfica, que em matérias estruturais têm muitíssimo mais a uni-los que a separá-los, podem abrir espaço (sem necessidade de protocolos ou frentes comuns) para um futuro que dê sequência à vocação reformista do mandato (corajoso!) de Hermínio Loureiro.

PS - Num País a sério estariam a ser apuradas responsabilidades sobre o processo que impediu, durante quatro meses, o professor José António Silva, docente da Faculdade de Motricidade Humana do Porto, de ver a sua situação regularizada, de modo a que pudesse treinar o andebol do Benfica, sem perder vínculo académico. Houve, enfim, quem de direito a resolver o imbróglio. Mas, bem à portuguesa, neste festival de mesquinhez, a culpa deverá morrer, olimpicamente, solteira.

1 comentários:

Com todo o respeito, eu digo isto como um benfiquista do norte.
Jogar contra o Porto é bem mais emocionante. O Porto é o verdadeiro adversário do SLB, já o Jorge Jesus o disse.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!