Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

27 novembro 2009

'Derby' é sempre 'derby'



Por Sílvio Cervan in A Bola

NUMA semana em que o Benfica visita Alvalade com onze pontos de vantagem, haverá certamente na jornada outros jogos com equipas mais bem classificadas, mas um Sporting-Benfica é sempre um Sporting-Benfica. Para o Benfica o jogo é muito importante na luta pelo título que mantém com Porto e Braga, mas para o Sporting o jogo é ainda mais importante pois como diz Paulo Bento tirar um título ao Benfica será grande motivo de festa em Alvalade.
Eu tenho uma ideia mais prosaica do derby, não quero humilhar o adversário, não quero golear os leões, não quero mostrar nenhuma sobranceria de clube maior, mas queria muito os três pontos. Depois até gostaria (sinceramente) que o Sporting iniciasse uma recuperação que lhe devolvesse um lugar europeu. Mas só depois de sábado, porque desperdiçar parte do pecúlio de vantagem que demorou 10 jornadas a conseguir não é boa política.
Se há jogo cujo único objectivo são os pontos é este derby. Em Alvalade não quero mostrar nada, apenas desejo os pontos.
Esta semana ficou pontuada por duas extraordinárias vitórias para as cores do desporto português.
Uma desportiva obtida pelo futsal do Benfica com a qualificação para a Final Four da maior prova do futsal europeu de clubes. Num ambiente de festa, assistiu-se a uma jornada de grande categoria para o futsal nacional.
Outra vitória, ainda maior, aquela conseguida com a apresentação de José Antonio Silva como treinador de andebol do Benfica, maior porque foi a vitória do talento sobre a inveja, da ética sobre a vulgaridade.
Neste particular, um sublinhado devido ao ministro Mariano Gago e ao reitor da Universidade do Porto pelo seu exemplar empenhamento e atitude na resolução duma situação que apenas requeria bom senso.
Por vezes, o mais simples parece o mais difícil.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!