Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 outubro 2009

Crónicas de José Manuel Delgado


O Mundial-2010 visto de Portugal

Por JOSÉ MANUEL DELGADO in A Bola

SETE jogadores da Liga Sagres, cinco do Benfica e dois do Sporting, estiveram directamente envolvidos, nos últimos dias, no apuramento das suas selecções para o Mundial da África do Sul e têm francas hipóteses de participar no maior evento desportivo planetário de 2010.

A estes - Stojkovic (Sérvia) e Matías Fernández (Chile), do Sporting; Luisão e Ramires (Brasil), Aimar e Di María (Argentina) e Cardozo (Paraguai), todos do Benfica - pode ainda juntar-se o contingente português - entre outros Eduardo, Rui Patrício, Bruno Alves, Rolando, Moutinho, Veloso, Meireles, Liedson ou Nuno Gomes - e os uruguaios Maxi Pereira (Benfica), Álvaro Fernández (V. Setúbal), Alvaro Pereira e Christián Rodriguez (FC Porto) e o esloveno Peknic (Nacional).

Se tudo correr bem à maioria destes jogadores (Portugal é cabeça de série e o Uruguai é favorito frente à Costa Rica...), a Liga Sagres poderá estar representada no Mundial por mais de duas de dezenas de jogadores (sem contar com Adu, do Belenenses, que é, por exemplo, habitué do plantel norte-americano, ou os benfiquistas Javi Garcia, na Espanha, David Luiz, no Brasil e Javier Saviola, na Argentina, ou Helton e Hulk, do FC Porto, no Brasil, que podem ter uma palavra a dizer).

Sem ser propriamente brilhante e não havendo pretensões de comparações com as Ligas ricas - Espanha, Itália, Alemanha, França ou Itália - o facto é que se enviarmos o esquadrão acima referido não ficaremos propriamente mal na fotografia.

Feitas estas contas, não esqueçamos o fundamental: que Portugal, nos próximos dias 14 e 18 de Novembro, esteja à altura dos seus pergaminhos!

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!