Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 outubro 2009

Crónicas de Sílvio Cervan

Prémio e castigo

Por SÍLVIO CERVAN in A Bola

FOI justo o primeiro lugar da Dinamarca no nosso grupo de apuramento. Foi uma vitória da vontade e do colectivo sobre os talentos individuais que existiam em maior numero nos seus adversários directos. Como eu torci naquele Dinamarca– Suécia.
Foi também justo o segundo lugar de Portugal porque mesmo sem jogar o que podemos e sabemos, fomos sempre melhores que Suécia e Hungria.

A sorte sueca já incomodava, um golo de ressalto no último minuto que dá uma vitoria caída do céu na Hungria, seguida de um autogolo a cinco minutos do fim contra uma selecção de Malta do mais fraco que vimos nos últimos tempos.

Joseph Blatter, que anunciou o Mundial sem Ronaldo e Messi, pode ser que fique com um sem Ibraimovich e sem Adebayor.

O play-off é assim, para Portugal, um castigo merecido e um prémio justo ao mesmo tempo. Castigo porque não se pode empatar com a Albânia em casa e ser primeiro e prémio para um seleccionador que acreditou sempre (e manteve um grupo a acreditar) mesmo quando alguns, como eu, já duvidavam.

Agora, resta ser melhor e ganhar os jogos do play-off, qualquer que seja o adversário. Ucrânia, Bósnia, República da Irlanda e Eslovénia são piores que Portugal, a jogar aquilo que deve Portugal estará na África do Sul, embora seja correcta a prudência de Carlos Queiroz.

Melhor que Malta certamente será a equipa do Monsanto com quem o Benfica joga amanhã para a Taça de Portugal. Para quem quer acabar a prova na mata de Monsanto a caminho do Jamor, parece óbvio que este adversário é um sinal para Jorge Jesus interpretar. Em Torres Novas para subir o primeiro degrau do… Jamor.

Uma época de categoria, para mim, acaba a subir as escadas do Estádio Nacional, e eu espero uma época de categoria do Benfica.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!