Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

03 julho 2009

Crónicas de Miguel Góis


Por que voto Vieira


Por Miguel Góis in Record

O Benfica é assim. Normalmente, os inimigos de um clube são sócios e dirigentes de outros clubes. Menos no caso do Benfica, cujos principais adversários são associados do clube. O Benfica é tão grande, tão grande que até há lá espaço para os antibenfiquistas. Acontece que, com o Pinto da Costa, podemos nós bem; os Vales Azevedos e os Brunos Carvalhos é que são verdadeiramente perigosos, porque minam por dentro.

Uma boa metáfora do que é o clube da Luz foi uma recente emissão do "Trio d'Ataque" (um excelente programa com Rui Moreira, Rui Oliveira e Costa e António-Pedro Vasconcelos, mas que também devia ter lá um comentador a defender o Benfica), em que o convidado era Luís Filipe Vieira. Pois bem, quem foi o único do painel a pôr em causa o seu benfiquismo, as suas medidas, o seu caráter democrático e a sua obediência aos estatutos do clube? O benfiquista. Dadas as circunstâncias, julgo que seria mais apropriado chamar ao programa "Trio d'Ataque ao Benfica".

Mas voltemos ao recém-benfiquista Bruno Carvalho. Uns dizem que ele é um cavalo de Tróia enviado pelo FC Porto; outros, que é apenas uma cavalgadura. Pessoalmente, não acho nem uma coisa, nem outra. Trata-se só de alguém que acusou Vieira de querer afastar outros candidatos, e que depois tenta afastar Vieira como candidato. O que vale é que, ontem, Bruno Carvalho se mostrou magnânimo: "Mal seja eleito presidente, que é o que vai acontecer, vou convocar novas eleições."

Caro Bruno Carvalho, aceite o conselho de alguém que é sócio há mais de um ano: não perca tempo a acreditar, nem por um segundo, que alguma vez será presidente do Benfica. Aqui há uns anos, os benfiquistas saíram de casa, e livraram-se de uma vez por todas de Vale e Azevedo. Amanhã, por sorte, eu não tenho nada para fazer.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!