Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 maio 2011

O desastre e o exemplo

Um adepto benfiquista que passe hoje os olhos pela equipa de Jorge Jesus é capaz de sofrer de imediato um ataque de pânico.

Roberto é “aquele” guarda-redes. Maxi termina contrato em 2012 e tem-se recusado a renovar. Luisão já vai nos 30 anos. Jardel parece bom rapaz. Fábio Coentrão está de saída. Javi García não é o mesmo da época anterior. Salvio é do Atlético Madrid. Carlos Martins não faz esquecer Aimar. Gaitán tem dias. Cardozo está no fim da linha. Saviola evaporou-se. Os “reforços” Fernández e Carole são… o que são.

No último jogo, em Braga, o banco do Benfica era este: Moreira, Airton, Jara, Roderick, Felipe Menezes, Sidnei e Kardec. O quadro, de facto, não é animador. Mesmo assim, o presidente Luís Filipe Vieira mantém a confiança em Jorge Jesus – e é isso que vai reforçar na segunda-feira, ao vivo e a cores, quando finalmente falar na Benfica TV.

Um adepto portista que passe os olhos pela equipa de André Villas-Boas fica com a certeza de que vai poder continuar a dormir descansado nos próximos tempos. Helton personifica a segurança. Sapunaru está como o aço. Rolando é cobiçado pela Juventus. Otamendi parece uma muralha. Alvaro Pereira um maratonista. Fernando é omnipresente. Guarín cospe fogo.

Moutinho está a fazer a melhor época de sempre. Varela é talento explosivo. Hulk é um monstro. Falcão é tudo. No último jogo, em Vila-Real, o banco do FC Porto era este: Beto, Maicon, Sereno, Walter, James Rodríguez, Souza e Ruben Micael. O quadro não podia ser mais favorável. Mesmo assim, o presidente Pinto da Costa – já com o título de campeão nacional recuperado e com as finais da Taça de Portugal e da Liga Europa para disputar – não está satisfeito. Vai avisando que André Villas-Boas, Hulk e Falcão são para ficar no Dragão e ainda lhes acrescenta craques como Iturbe, Kelvin e Kléber, já garantidos para 2011/12.

Este é o resultado de dois modelos de gestão com marcadas diferenças. Nem é preciso perguntar para se saber quem, no FC Porto, valida qualquer contratação. No Benfica, pelo contrário, os responsáveis demitiram-se das suas responsabilidades e ficaram na mão de Jesus, que lhes tinha oferecido um título e prometido o céu. Conclusão, deram-lhe tudo e ficaram sem nada.

5 comentários:

patriarca disse:

O Presidente L.F.V falou ontem, mas cingiu-se a factos internos, assumiu as culpas da época DESASTROSA, deu a mão á palmatóris, mas essas desculpas não nos dão campeonatos, não nos dão taças, não nos dão a liga europa, não nos tiram as humilhações de que TODOS fomos vitimas ao longo da época, perdemos pontos com qualquer equipazeca, fomos por todos Gozados e um simples desculpar não apaga, nem atenua isso, mas sim acções e especialmente dele e do SEU Treinador que contrataram ou ou mandou contratar determinados jogadores não valiam nada e agora o presidente vem dar razão aos que aqui e noutros foruns criticaram, pois claro é fácil, perde-se, é-se enxovalhado em qualquer campo deste pobre país e no final assume-se a culpa e está tudo dito e resolvido. Fico triste, o Presidente falou, mas sempre pensei que dali saísse qualquer coisa mais, coisas que os Benfiquistas COMO EU gostassem de ouvir, mas não o disco é sempre o mesmo, falhamos esta época, para a proxima é que é e assim lá vamos dando Títulos os Porcos, aos que nos denegridem, aos que impestam o Futebol português e para nós basta um assumir de maus resultado que está tudo sobre rodas. Critico muito a Direcção do Benfica pelo seu Silêncio Atróz ao longo do Campeonato, mas agora e embora já soubesse disso, mais valia o Presidente estar calado que colocar o mesmo disco sempre que pretende dizer algo, porca está riscado, passa sempre o mesmo e por isso lá deve de vir novamente o SILÊNCIO, porque quem tem MEDO não fala, cala-se, mesmo falando em Silêncio.

E quanto custou a equipa do Porto? Tambem eexemplo? Lembro so o exemplo do Adriano. Comprado so para nao ir para o Benfica. Esturrar dinheiro so para lixar o adversario. Tambem e boa gestao? Sao campeoes ja ninguem fala nos milhoes investidos desde que foram campeoes europeus. So para o Moutinho foram 11 milhoes. So para o Falcao mais 9. Comeca a somar. Assim por alto ja sao quase 200 milhoes de contos em 3 epocas. O Porto tem quase 60 jogadores seniores. Deixem de chorar no molhado. Parece a historia do velho do rapaz e do burro.

o "grande" rolando deixou um jogador do paços escapar e marcar golo

ah ah ah ah ah ah ah ah aha h ah ah

A equipa maravilha ficou-se por Marvila..

ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah

Desde que o Ricardo Costa levou o chutão no

rabo, o glorioso ficou quedo.

"No último jogo, em Vila-Real, o banco do FC Porto era este: Beto, Maicon, Sereno, Walter, James Rodríguez, Souza e Ruben Micael. O quadro não podia ser mais favorável."
Demonstrativo do que é ser imbecil, ou em ultima analise perceber de futebol, tanto como eu percebo de costura!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!