Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

07 abril 2011

A popularidade de David Luiz já é do tamanho do seu cabelo


Não se deixe enganar pelo cabelo de desenho animado, o defesa brasileiro foi o melhor jogador de Março e já conquistou os adeptos do Chelsea


Pelos cabelos. Era assim que estava o mundo do futebol quando David Luiz se transferiu para o Chelsea, depois de muitas trocas e baldrocas (entenda-se negociações). O Benfica chegou a acordo com o clube inglês no último dia de mercado e o defesa brasileiro acabou por fazer a mudança para Londres na sombra de Fernando Torres. Ora, isto de viver na penumbra tem muito que se lhe diga. Veja-se Sideshow Bob, que passou anos a fio a trabalhar como assistente de Krusty, até ao dia em que resolveu vingar-se do palhaço mais popular da série norte-americana "Os Simpsons". As coisas não correram tão bem na cidade de Springfield como na Premier League: dois meses depois de ter chegado ao Chelsea, a estima que os ingleses têm pelos caracóis de David Luiz é quase tão grande como o ódio que Sideshow nutre pelo seu delator, Bart Simpson.

Na semana em que o Chelsea recebe os rivais do Manchester United (jogam hoje em Stamford Bridge), o antigo jogador do Benfica é tema da galeria do "The Guardian". O diário inglês escolhe todas as semanas um assunto da actualidade e desafia os leitores a ilustrarem o tema com fotografias modificadas. Qualquer afinidade entre David Luiz, Sideshow Bob e Brian May não é coincidência. É tudo uma questão de cabelo. A maioria das fotos enviadas mostra o brasileiro pintado de amarelo, numa versão blue da personagem de "Os Simpsons", ou no corpo do guitarrista dos Queen.

Em Janeiro, David Luiz deve-se ter questionado se alguém deu pela sua chegada a Londres depois de um negócio de (apenas?) 25 milhões de euros. Como seria de esperar, a contratação de Fernando Torres usurpou todas as primeiras páginas, com o emblema inglês a desembolsar cerca de 58 milhões de euros pelo espanhol. Mas o brasileiro não ficou na sombra por muito tempo. E para grande alívio dos fãs, não foi o penteado, com direito a um lugar entre os mais medonhos do futebol, que o fez distinguir-se no relvado. Depois de cinco jogos a titular pelos blues e dos golos frente aos rivais Manchester United e Manchester City, David já arrecada prémios individuais. Na semana passada foi eleito melhor jogador do mês de Março na Premier League e há dois dias voltou a receber a mesma distinção, desta vez dos adeptos com o PFA Fan''s Player of the Month.

"Um Inverno resolvi deixar crescer o cabelo porque estava muito frio em Portugal. Mais tarde tornou-se uma imagem de marca, mas espero que em Inglaterra me avaliem pelas minhas qualidades dentro de campo e não pelo meu cabelo." Apesar das declarações na chegada a Londres, David Luiz sabe que os caracóis são quase tão populares como o seu futebol e por isso vai continuar a tirar o maior proveito da farta cabeleira, até porque a pujança capilar não vai durar para sempre. "Sei que vou ficar careca, como o meu pai", revelou.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!