Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

07 abril 2011

Benfica acusou pressão em demasia e cometeu muitos erros individuais


O resultado aceita-se e o FC Porto acaba por ganhar o campeonato, a cinco jornadas do fim, demonstrando qualidade mas sem esquecer algumas ajudas externas, sobretudo no início da prova.
No jogo com o Porto, custa-me a compreender o nervosismo exagerado com que os jogadores do Benfica entraram em campo.
O Benfica até nem jogou mal havendo fases do jogo em que o Porto foi superior e outras em que o Benfica recuperou e conseguiu ter algum domínio.
Ainda que se soubesse que a equipa tinha algumas limitações, a começar pelo Maxi Pereira que não jogou, e por Cardozo que Jesus só utilizou, tarde, quanto a mim, na 2ª parte e que cometeu um disparate de principiante, a equipa acusou a pressão em demasia e os erros acumularam-se.
O Benfica acusou em demasia a pressão que se abateu sobre a equipa desde que foi “Xistrada” em Braga, altura em que terá dito “adeus” ao título.
Colectivamente, o Benfica jogou bem e teve condições para empatar o jogo, sobretudo na parte final quando voltou a mostrar alma e mandou uma bola ao poste.
Perdeu-se pelos erros individuais dos seus jogadores, como a falha clamorosa do Roberto (9 minutos) que pôs o Porto a ganhar muito cedo, o que terá condicionado o jogo.
A seguir, Javi Garcia, que é um óptimo jogador, teve duas perdas de bola inexplicáveis, para já não falar da perda impensável de Sidnei, na segunda parte, que podia ter dado o terceiro golo ao Porto.
Pelo lado positivo, destaco Fábio Coentrão, um exemplo raro de amor à camisola. É impressionante o coração e a capacidade de luta de quem nunca quer entregar os pontos. Dois grandes jogos esta semana, na selecção e no clássico da Luz.

APAGÃO E INCIDENTES A MAIS

Estou revoltado com os incidentes que se registaram à volta do jogo e que envolveram a PSP. É preciso fazer alguma coisa para se travar este tipo de violência perpetrada por um bando de delinquentes disfarçados de adeptos. Quem manda no desporto e no futebol português não pode continuar a assobiar para o lado.
Quanto ao que sucedeu no fim do jogo e ao apagão da luz, pessoalmente não tomava aquela decisão, que contudo não tem a gravidade que se lhe atribuiu.
Os jogadores do Porto comemoraram no relvado, foram ao encontro dos seus adeptos, e terá havido uma precipitação, direi mesmo enervamento, de alguém que resolveu apagar a luz antes do tempo.
De resto, vi declarações do presidente do FC Porto e do seu treinador que inflamaram o ambiente.

SPORTING PERDE 3º LUGAR

O resultado do Guimarães-Sporting (1-1) é justo e fez com que o Sporting perdesse o terceiro lugar para o Braga que tem vindo a crescer. O jogo foi muito disputado com duas partes distintas e a haver um vencedor seria o Guimarães, pois o penálti a favor do Sporting pareceu-me duvidoso.
Seja como for, nesta altura está tudo em aberto com qualquer das três equipas a poder chegar ao pódio.

A SEMANA:

MELHOR: A vitória da selecção com um goleador improvável, Ruben Micael. A equipa de andebol do Benfica que repete as “meias” da Taça Challenge, feito raro para o andebol português.

PIOR: A violência que persiste no futebol causada, como aconteceu Domingo na Luz, por um bando de delinquentes disfarçados de adeptos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!