Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

04 março 2011

O azar do imparável Benfica

Quando tanto se fala de sorte onde também há muita crença e confiança! O Benfica parece imparável nesta fase da época, uma evidência ao fim de 18 vitórias consecutivas, as duas últimas em forma de reviravolta com efeitos épicos e já nos descontos, o que prova, enfim, que muitas vezes o coração enquanto bate suplanta a razão de menor fulgor, o que até se justificava perfeitamente pelo cansaço e o ritmo frenético de jogos desde o início de Janeiro.

A realidade é que as águias continuam a ganhar numa espécie de voo picado que terá este domingo um sério teste na Pedreira de Braga. Curiosamente, um dia antes do Benfica completar três meses sempre a ganhar, desde que saiu derrotado aos pés dos alemães do Schalke 04 a 7 de Dezembro de 2010.

O azar no meio deste percurso sensacional da equipa de Jorge Jesus é que o FC Porto baqueou em todas as provas menos no... campeonato, onde os dragões mantiveram-se ombro a ombro com os encarnados, acompanhando este ritmo avassalador de vitórias dos rivais da Luz nos jogos da Liga.

André Villas-Boas foi derrotado três vezes desde Janeiro, perdeu uma prova (Taça da Liga), ficou com outra hipotecada (Taça de Portugal, dada a derrota caseira precisamente com o Benfica) e manteve-se de cabeça erguida na Liga Europa, apesar do desaire no Dragão com o Sevilha. No campeonato, é que não houve brechas e esse foi o azar do Benfica, que até pode ganhar todos os jogos daqui para a frente e garantir mais três títulos (Taças de Portugal e da Liga e a Liga Europa), mas ficará sempre com a outra frente comprometida e com o amargo de boca daquele início na Liga, uma prova em que a regularidade dita a sua lei, como se comprova!

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!