Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

04 março 2011

Fartura e fratura


Depois de um início de época titubeante, o Benfica arrancou para o mais exaltante futebol praticado na era Jesus. Não acredito que este despertar tardio possa ainda levar ao título. O FC Porto está sólido, Falcão já regressou ao seu posto, o avanço é confortável para uma equipa realista e muito bem dirigida. Mas este Benfica, que voltou a encantar os seus adeptos, poderá ter um glorioso futuro.

Se os milhões conseguidos com David Luiz bastarem para Vieira segurar as suas mais recentes pérolas (Salvio, Gaitán e Jara), se Luisão mantiver o posto de grande comandante, se Coentrão e o restante grupo nuclear se mantiverem unidos no emblema, o Benfica ganha dimensão europeia. E o mesmo é válido para o FC Porto, caso Hulk e companhia permaneçam na cidade. Embora aqui seja necessário encontrar uma redundância de qualidade para eventuais ausências de Falcão.

Quando falo de dimensão europeia, não me refiro à taça dos pobres e desvalidos. Essa segunda divisão continental em que se transformou a antiga Taça UEFA. Não. Ter dimensão europeia é jogar na Liga dos Campeões e por ali ficar até à retoma de fevereiro. Ter dimensão europeia é entrar nos grandes estádios da Europa com capacidade para discutir a vitória. Os atuais Benfica e FC Porto poderiam atingir esse patamar. E Portugal precisa tanto de exaltação e luz inspiradoras.

P.S. – Ontem apresentou-se o quinto candidato à presidência do Sporting. Hoje ou amanhã poderá avançar um sexto nome. À fome sucederá a fartura? Não. A fartura é só de candidatos. Mais do que um saudável exercício de democracia e demonstração de vitalidade, o excesso de presidenciáveis indicia mais um sintoma de doença num clube que aparece fraturado como nunca. Daqui até às eleições veremos que danças se fazem entre desistências e alianças.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!