Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

28 janeiro 2011

Comissão de Disciplina da Liga deve abrir rapidamente um inquérito


O INCIDENTE COM JORGE JESUS

O que se passou com Jorge Jesus no final do Benfica-Nacional é inadequado, incorrecto e impróprio de um líder. Por isso, a Comissão de Disciplina da Liga deve intervir rapidamente, abrindo um processo ao treinador do Benfica.
Os incidentes no fim do jogo apanharam-me de surpresa, tanto mais que se assistira a uma bela partida, bem disputada e com uma vitória justa do Benfica.
A propósito, faço daqui um apelo ao meu amigo Herculano Lima, grande adepto do FC Porto mas um homem sério, para que intervenha o mais depressa possível.
Para mim, neste programa também temos que ser pedagogos, razão pela qual lhe peço que não siga os maus exemplos anteriores, que beneficiaram o FC Porto. Refiro-me a Rondon, jogador do Paços de Ferreira que enganou Luís Catita e fez com que o Sporting perdesse em casa com os pacenses. Depois foi Hulk que ludibriou João Ferreira e que levou o FC Porto à vitória em Aveiro. Por fim, julgo que já devia ter sido aberto um processo às declarações incendiárias de Pinto da Costa na Casa do FC Porto em Espinho. O que para mal do futebol não sucedeu.

PORTO VENCE COM PÉNALTI DUVIDOSO

O triunfo à tangente do FC Porto em Aveiro (1-0) ainda que me pareça justo resultou de um lance cheio de manhosice do brasileiro Hulk. Até podia ser penálti mas não tenho a mais pequena dúvida que o João Ferreira foi levado pela habilidade de Hulk.
De resto, a vitória até podia ter sido mais dilatada e o FC Porto pode queixar-se de um penálti (aos 69 minutos) por mão do aveirense André Marques, que o árbitro não viu.

SEARA CANDIDATO À FPF?

A eventual candidatura de Fernando Seara à presidência da Liga de Clubes é normal e saúda-se. Trata-se de um homem que anda no futebol há muitos anos e que reúne um amplo consenso.
Além disso, Fernando Seara, no quadro de alteração dos Estatutos da FPF, tem um amplo consenso, julgo que será apoiado pelo presidente da Liga, Fernando Gomes, e por Gilberto Madail, que inclusive poderá vir a fazer parte da lista.
O facto do Sporting pôr reservas a esta candidatura não me causa estranheza, depois de ver que os sportinguistas apoiam uma lista encabeçada pelo presidente da AFP; Lourenço Pinto, e por mais 11 elementos, todos da mesma associação.

A SEMANA:

MELHOR: A Gala Eusébio, que coincide com o aniversário do jogador, considerado um dos melhores do Mundo; a entrevista do presidente da Liga ao Record, onde se pode ler que a guerra entre Porto e Benfica está a afastar muita gente dos estádios. Finalmente, a consistência das exibições do Benfica.

PIOR: A reacção do treinador do Benfica que não pode ter aquele comportamento. Ainda as declarações insultuosas feitas pelo presidente do FC Porto contra o Benfica e os seus adeptos

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!