O Benfica pode chegar às duas mãos cheias de vitórias consecutivas este domingo na Vila das Aves e o rol de elogios à equipa da Luz começa a aproximar-se dos registos tantas vezes repetidos na última época. Para trás parece ter ficado a sofrida permanência nas provas europeias e, principalmente, a goleada no Dragão.
Curiosamente, Jorge Jesus está perto de voltar ao palco onde sofreu uma das maiores vergonhas da carreira e a vontade de se redimir será quase tão grande como o desejo de, um dia, chegar a um clube de topo europeu. Mas o treinador sabe que para isso não poderá repetir, por exemplo, os erros de casting, como foi a adaptação de David Luiz para travar Hulk.
Mais do que se esforçar para a tão aguardada guerra de palavras dos próximos dias que alimenta os egos dos fanáticos dirigentes e faz as delícias da maioria dos adeptos, Jesus terá de ganhar ao montar uma equipa capaz de travar um coletivo incrivelmente eficaz e que até se dá ao luxo de... adaptar Hulk a ponta-de-lança.
A mobilidade, a velocidade e a pontaria da artilharia sul-americana que nos últimos tempos começou a fazer das suas terá, finalmente, um verdadeiro teste! Mas jogará Javi Garcia “sozinho” nas ações mais defensivas? E como se comportará o quarteto recuado que nesta série imaculada sofreu dois golos do Rio Ave, dois golos do Olhanense e ainda mais dois golos do Nacional em plena catedral da Luz?
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!