Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

01 outubro 2010

Mais graça benfiquista


Há mais e melhor Benfica para consumo doméstico, vencidos os objetivos Sporting e Marítimo. Foram dois triunfos sem mácula, prenunciadores de uma campanha futura pautada pelo sucesso. Entretanto, o desaire europeu, na Alemanha, não hipotecou as aspirações encarnadas, ainda que se esperasse um desfecho mais consentâneo com a subida de produção da equipa.

Nestes últimos embates, merece evidência a forma soberana como Roberto tem cuidado da baliza. Muitos falam de um novo guarda-redes? Não serão os mesmos que tentaram trucidar o jovem guardião espanhol ainda na fase embrionária da sua trajetória na Luz? Os mesmos ainda que levantaram dúvidas acerca do equilíbrio emocional de Cardozo, David Luiz ou Luisão. Não perdem pela demora, podem mesmo preparar-se para colher muitos dissabores, sabida a elevada capacidade desse trio, cuja permanência no Benfica constituiu um ato de gestão da maior importância.

E onde estão os críticos e adversários do costume para comentarem a recente prorrogação do contrato de Fábio Coentrão? É ou não é, na atualidade, um dos melhores executantes mundiais nas suas latitudes táticas? Parece haver quem não entenda ou finja não perceber que no Benfica se projeta o futuro com a maior competência e sentido de responsabilidade.

Este fim-de-semana, no anfiteatro vermelho, o antagonista é o Sporting de Braga, a segunda melhor equipa da última Liga nacional. Que Benfica? Um Benfica hegemónico, capaz de continuar na senda da recuperação. Não falta campeonato, não faltarão também muitos e decisivos triunfos com a graça benfiquista.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!