Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

13 setembro 2010

Arbitragem, sim, mas outras coisas também


Os erros de Benquerença ajudam a explicar a terceira derrota do Benfica em quatro jornadas de Liga, mas são curtos para justificar a posição complicada em que os campeões nacionais se preparam para entrar numa semana decisiva... em Setembro. É que, tendo havido clara influência da arbitragem na derrota de ontem, há mais que isso no campeonato fraquinho que está a ser feito pela equipa de Jesus.

Há, primeiro, um Benfica menos capaz de desequilibrar. O jogo de ontem foi exemplo: teve quase o dobro dos ataques, mas menos finalizações que o adversário, que até beneficiou das melhores ocasiões de golo não concretizadas. E das razões para este menor rendimento não falaram Luís Filipe Vieira, Rui Costa ou Jesus.

Ora essas razões são múltiplas. Começam na saída de Di María (as acelerações nos últimos metros não estão a ser substituídas por nada de semelhante), continuam na ligeira quebra de rendimento de Aimar (que aliás já se notara na segunda metade da época passada) e na estrondosa queda de Cardozo (ainda o Mundial? Não...), passam ainda pelo maior conhecimento que os adversários têm da forma de jogar da equipa e terminam num factor tão aleatório como a sorte.

Basta recordar o início da época passada (empate frente ao Marítimo aos 87' e vitória em Guimarães aos 90') e compará-lo com este (derrota com a Académica nos descontos e com o Guimarães aos 83') para concluir que nem a sorte quer nada com o Benfica. Ou quis demais há um ano.

7 comentários:

Amigo António Tadeia, tudo isso é verdade. Mas há que ver que ninguém consegue fazer nada assim.Quando os jogadores tentaram fazer algo o Sr. Olegário e a sua equipa de arbitragem, não deixou.Foram 2 penaltys claríssimos e 2 foras de jogo que ficava um para um com o guarda-redes, e no qual um deles o Cardozo chegou a marcar e ainda levou amarelo. Depois houve também o excesso de cartões ao Benfica.Se for analisar e do que me lembro, veja quais as razoes dos cartões ao Javi Garcia e ao Carlos Martins.Dos outros não me lembro sou sincero, mas pelo menos desses 2 lembro-me e muito bem. A culpa também é da má preparação, mas é impossível fazer algo melhor com arbitragens assim ... Porque não nos deixam. Acho que os arbitros também deviam ser penalizados. Com multas pesadas por causa dos erros. Assim se calhar aprendiam ...

SR. António Tadeia,

Então e o CRAC tem sido assim tão superior?
Foi assim tão superior à Naval?
Foi assim tão superior ao Rio Ave?
Foi assim tão superior ao braguinha?

Mas o que é que este MERDAS faz num blog dedicado ao nosso Clube?????

estou de acordo com o ultimo comentário! o que é que esta alma do sistema faz num blog do benfica?
socio nº 218219

Estes pulhas quando se trata do Benfica, arranjam sempre desculpas internas. Será o Benfica que não está tão forte como o ano passado ou será que não o deixam ser forte?
Quem é capaz de subir a montanha, tendo alguém a puxar e empurrar-nos para baixo?
Estamos a ser prejudicados duplamente: com os erros contra nós e os favores aos nossos adversários!
Mas essa corja de jornaleiros avençados, estão todos vendidos ao sistema corrupto de Pinto da Costa e seus acólitos!
Como eu gostava de acabar com o clube... e ver essa gentalha corrupta no desemprego e a passar fome...

Apenas para frisar que este tipo de crónicas são publicadas porque discutem o nosso Benfica!
Como responsável pela colocação da crónica não significa que me identifique com ela, mas acho por bem colocar, afim de julgarmos os seus autores.
Abraço!

Uma pequena observação...

Sendo o fcp tão superior nos últimos anos, e limpinho desportivamente, porquê é que os grandes clubes europeus raramente vão aos jogadores deles, e ao invés, investem forte em jogadores de outros clubes portugueses que não chegaram ao final com o título?!

Eles não andam cegos...

(o meireles foi para o liverpool, mas sabe-se lá a que choradinho)

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!