Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

13 setembro 2010

Alguns problemas do Benfica (e nenhum se chama Olegário)

O pior Benfica de sempre caiu pela terceira vez na Liga Zon Sagres e saiu de Guimarães a queixar-se da arbitragem.
São duas más notícias.

Por um lado é verdade, o árbitro errou de mais e sempre contra o Benfica.

Por outro, também é verdade, o problema do Benfica não se chama Olegário. Aliás, se fosse Benquerença a questão fundamental nem seria mau. Afinal, o homem de Leiria vai apitar quantos jogos do campeão? Mais dois ou três?

Mas, de facto, a questão não é a arbitragem.

O principal problema nesta altura, acredito, é que nem Jorge Jesus saberá exactamente o que se passa. No futebol, como na vida, andamos sempre atrás de explicações que por vezes simplesmente não existem. Ou não alcançamos.

Voltemos um pouco atrás, por exemplo. Na época passada, em Guimarães, o Benfica venceu no último suspiro, com um golo de Ramires. Antes, o Vitória, com menos um em campo, podia ter marcado. Se o tivesse conseguido, quem sabe, talvez aquele Benfica eufórico, fantástico, confiante, não tivesse sido exactamente igual. Esta época teve oportunidades, podia perfeitamente ter construído um resultado muito diferente. E perdeu.

Nos detalhes, toda a diferença. Daí a dificuldade em encontrar explicações, além da única avançada pelo treinador do Benfica na sala de imprensa: o árbitro. Por azar, essa não vale.

Não havendo grandes explicações, há pelo menos algumas decisões que estão a ter um custo elevado.

O guarda-redes, por exemplo. Hoje não se falou de Roberto, mas é evidente que o Benfica devia ter mantido Quim. Simplesmente porque não existia necessidade de mudar. Esta noite o espanhol não errou (também não resolveu), mas fica ligado a outros desaires e é precisamente a sucessão de derrotas, não esta, que causa perplexidade.

Depois Di Maria e Ramires. É evidente que o Benfica precisava de fazer dinheiro, mas se fosse fácil encontrar jogadores como eles, Real Madrid e Chelsea teriam ido comprar a outro lado.

Estes são os factos. Além deles, há outras observações que é possível fazer.

Maxi Pereira está pior do que na época passada. Por causa do Mundial?

David Luiz está menos fiável. Por lhe ser dada especial liberdade para atacar, o que o retira da sua zona quando é preciso e lhe causa desgaste desnecessário?

Javi Garcia está menos exuberante. Porque Ramires fazia muito trabalho «invisível»?

Cardozo está como sempre esteve. Mas o défice de mobilidade do paraguaio, que é de todos os dias, nota-se mais quando a equipa carece de dinâmica, como é o caso?

Já agora, convém incluir Jorge Jesus nesta lista. Se é sempre redutor ligar as opções dos treinadores às derrotas, nem por isso deixa de ser verdade que o treinador não tem encontrado soluções no banco. Guimarães foi exemplo disso.

Resumindo: o Benfica tem alguns problemas e Olegário não é um deles. Mas, atenção, o campeão continua a ter todas as condições para regressar à Liga. E ganhá-la. Precisa é de encontrar soluções. Depressa.

5 comentários:

Vivo na Suiça e Chamo-me António Duarte e mais digo este filho da puta não passa de um antibenfuista primário e de um aziado de merda , este grande filho da puta continua a escrever assim contra o S.L.Benfica porque lhe foi negado o tacho que era ser director da Benfica TV, deveria ser vetado a entrada a este grande cornudo no estádio do Glorioso , não passa de um valente monte de merda.Saudações Benfiquistas.

"Afinal, o homem de Leiria vai apitar quantos jogos do campeão? Mais dois ou três?"

mais dois ou três do Jorge Sousa, e mais dois ou três do Cosme Machado e no fim sobra meio campeonato... vá-lá... esperando que eles não prejudiquem sempre porque dava demasiado nas vistas, é 1/4 do campeonato ao galheto devido aos corruptos mor!

Este Sobral é mais um avençado vendido e com vendas nos olhos!
O Benfica poderá não estar tão forte como o ano passado, mas tem feito o necessário e suficiente para ganhar todos os jogos, não fora a sem vergonhice dos apintadeiros que a soldo dos corruptos já por demais conhecidos roubam, roubam e não se fartam...
Mas os avençados fazem vista grossa e o jogo dos corruptos que quem sabe lhes pagam para agir assim...

Estou totalmente de acordo com o meu homónimo da Suíça. Quanto à pergunta deste merdas do sobral "Afinal, o homem de Leiria vai apitar quantos jogos do campeão? Mais dois ou três?" Esperemos que MAIS NENHUM

Concordo em parte com esta análise. Mas vejamos, imagine o sr que a sua equipa preferida o FCP e a do seu coração SCP tivessem as arbitragens prejudiciais que tem calhado ao SLB, como estariam essas equipas mentalmente? Como se pode fazer uma avaliação a uma equipa não basiando tudo no trabalho dos arbitros? Esta á vista que não á equipa que resista a tanta competencia arbitral. Vide o caso do Maritimo e diga lá se é o guarda redes, se é os extemos que sairam, se são os jogadores (não no caso do Maritimo....) q acabados de chegar do mundial ainda estão em rodagem... È obvio que enquanto umas equipas são sitematicamente ajudadas, dando de barato mais um penalty cometido por Belushi sobre um jogador do braga, descarado nas barbas do arbitro (que viu mas n quis marcar) com influencia mais que directa no resultado, criam assim uma base para trabalhar os aspectos negativos com extrema traquilidade, pois sabem que o que eles não fizerem há quem faça por eles contrastando com o SLB que tem sido roubado, é a palavra roubado á vista desarmada 4 em 4 jornadas. Se voce n tem em atenção estes factos o seu jornalismo, opinião o que quiser chamar está corrompida (palavra certa sem duvida - corrompida) sem valor moral minimo.

Já não há paciencia para tanta parcialidade, imaginação para deitar abaixo o SLB (por acaso quem lhe dá de comer de momento...), instigar á baixesa do nosso futebol.

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!