Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 agosto 2010

O 3.º melhor - Por Octávio Ribeiro


Por Octávio Ribeiro in Record

A grande prova nacional arranca já no final da semana com os três grandes profundamente alterados face ao perfil da última época. Dois, Sporting e FC Porto, trocaram de técnicos e perderam jogadores importantes. Mas os plantéis ficaram mais ricos e equilibrados.

O Benfica manteve o treinador enquanto produzia tal convulsão no plantel que Jesus terá de fazer milagres para chegar ao Natal ainda incensado. Os milhões levaram Di María e Ramires – pouco há a dizer, face ao encaixe financeiro registado. O que ainda não se compreende é como se abdica do guardião que leva ao título nacional e vai buscar-se um Roberto gerador de enigmas, como o criado quando Jesus o defendeu cegamente colocando-o entre o topo dos guarda-redes europeus. É para rir ou para chorar?

Por que defendeu Jesus de forma tão autofraturante aquele estranho investimento de mais de oito milhões de euros? Quantas mais saídas desastradas, ou faz que sai mas não sai (como aconteceu no primeiro golo da final da Supertaça) serão necessários até Jesus colocar no banco o investimento feito neste invulgar guardião, que o Benfica foi buscar aos quadros do clube comprador de Simão? Quando a bola começa a doer no ambiente das bancadas qualquer técnico de bom senso, como é o caso, recua e passa rapidamente o “terceiro melhor da Europa” a terceiro melhor do plantel.

P.S. – No espaço de seis meses o selecionador nacional de futebol agrediu um comentador em plena sala de embarque do aeroporto de Lisboa e insultou um médico que se limitava a fazer bem o seu trabalho. Entre o conhecimento dos dois factos – ambos gravíssimos -, viu-se que não tem mão de comando sobre os jogadores, nem rasgo tático, nem carisma para arrancar sequer esperança de alegrias a qualquer alma lusa – e isso deveria ser também considerado muito grave pelos patrocinadores...

Na ressaca destes três factos o que faz a Federação? Até agora nada de relevante. Queiroz continua a ser o selecionador da equipa de todos nós. Um mimo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!