Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

07 agosto 2010

Aquilo que nos engrandece - Por José Jorge Letria


Por José Jorge Letria in O Benfica

Antecipando a abertura da época, o Benfica soma e segue, seguro, goleador, com invejáveis vitalidade e alegria, transmitindo-nos a confiança que só os vencedores são capazes de colocar em tudo aquilo que fazem. E isso não acontece por acaso. Há ali muito trabalho feito, muita força anímica renovada e fortalecida, muito orgulho em se fazer parte de uma equipa e de um clube que, sendo ambas as coisas, é muito mais do que isso, símbolo pujante da convicção que tantas vezes nos falta quando enfrentamos os grandes desafios da vida.

Essa energia, essa mobilidade e essa criatividade ficaram bem patentes no jogo contra o Aston Villa, equipa que só erradamente pode levar os mais desprevenidos a pensar que se tratava de um adversário demasiado acessível. O Aston Villa não é nem nunca foi para brincadeiras, e perdeu, contrariado e carrancudo, porque o Benfica jogou muito melhor e não perdeu oportunidades de marcar, confirmando uma vocação concretizadora que tanto empolga os benfiquistas, que põe os adversários em sentido e começa a ser comentada por essa Europa fora, já que não é costume habitual alcançarem-se resultados tão expressivos com tanta regularidade e segurança.

Quem acompanhou a prestação benfiquista no Torneio do Guadiana, sabe que estamos em presença de uma grande equipa que soube recuperar do tempo de pausa e da saída de quem fazia falta. Costumam ser assim as grandes equipas, com o colectivo a não depender das contingências do factor individual. E nem sequer faltou, no jogo anterior, uma homenagem sentida a António Feio, grande actor, encenador e benfiquista de sempre. Na tremenda adversidade deste último ano e meio, não faltou a António Feio o que engrandece o Benfica: a confiança, a esperança e a vontade de vencer. Perdeu a batalha, mas deixou-nos o fulgor do seu exemplo. O relvado tornou-se um imenso palco para lhe podermos dizer: “Bravo, António, continuas presente!”

1 comentários:

o António não perdeu a batalha,
passou para um lugar onde não precisa daquele corpo para nada!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!