Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

08 agosto 2010

Um pouco de revolta, muito de organização - Por António Tadeia


Por António Tadeia in O Jogo

Olhava-se para a capa de ontem de O Jogo e, entre os onzes projectados para iniciarem a Supertaça, só um jogador trazia agarrado o rótulo do custo zero: Varela. E o extremo-pechincha saiu do Municipal de Aveiro como melhor em campo, fez o que quis da defesa do Benfica e foi decisivo na forma como o FC Porto subjugou um Benfica amputado das asas que lhe davam dimensão, isto é, dos insubstituídos Di María e Ramires.

Parece-me claro, porém, que não terá sido a "desqualificação" a motivar Varela para o superjogo que fez, tal como a repetida insegurança mostrada por Roberto nas saídas dos postes não terá a ver com um qualquer aburguesamento causado pelos oito milhões e meio de euros que custou ao Benfica, mas sim com uma lacuna que ele já teria antes. Tudo para dizer que a vitória portista pode até ter tido, como disse Villas-Boas, mostrando compreender as dinâmicas internas do clube, um pouco de "grito de revolta". Mas se tivesse de escolher uma palavra para definir o modo como o FC Porto ganhou, não a procuraria no campo da emoção. A conquista teve muito de racional: teve organização e convicção a contrapor à ansiedade provocada pelo 0-1 madrugador e às dúvidas de um campeão nacional à procura de uma ideia ou de quem saiba interpretar a que lhe servia como uma luva.

Por isso mesmo, a vitória do FC Porto é a vitória de quem montou a equipa e desenhou a estratégia. É de Villas-Boas, que assim até pôde sair por cima da polémica com Mourinho: pacificando.

1 comentários:

fica tudo na mesma continuao a ganhar con ajuda do apito corrupcao nao a en portugal nen para a bola nen para politicos nen para a justiça todos um bando de pedofilos e este povo aver navios

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!