Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

07 maio 2010

Apenas o título nos fará rejubilar - Por Sílvio Cervan

Por Sílvio Cervan in A Bola

Percebendo a tristeza e frustração que tivemos na última época com a conquista do terceiro lugar na Liga, não deixou de ser um momento de muita satisfação ver o FC Porto festejar com incontida alegria o seu terceiro lugar deste ano. Toda essa alegria faz sentido, senão vejamos: o FC Porto não vencia o Benfica para nenhuma competição há mais de dois anos e foi para provas nacionais a única equipa a fazê-lo no corrente 2010. Há razões para festejos porque há vitórias que nunca se esquecem, mas para nós que estávamos habituados a ver o FC Porto festejar o primeiro lugar é uma enorme felicidade vê-los festejar o terceiro.

Não gostei da forma como correu esta semana, três jogadores (mal) castigados, uma Imprensa escrita que fala de compras e de vendas num timing desapropriado e sobretudo os comentários sobre os lugares de uma festa que ainda não foi conseguida. Espero que Jorge Jesus não deixe nada disto passar para os jogadores.

Só a elevada concentração, a consciência do valor do Rio Ave e uma motivação máximas podem tornar possível o objectivo. A época foi boa, as exibições também mas apenas o título nacional nos fará rejubilar.

Domingo teremos que ser 65 mil a apoiar em todos os momentos, mesmo que alguma incidência não seja positiva, mesmo que o jogo traga dificuldades acrescidas, porque do jogo do Sp. Braga só deveremos contar um insólito golo. O topo deste campeonato é todo vermelho, mas não é preciso inverter a ordem, porque assim está muito bem.

Até eu que nem sempre concordo com a atitude de José Mourinho face ao jogo e aos adversários reconheço que não é só sorte, não é por acaso e não podemos deixar de reconhecer que um dos melhores treinadores do Mundo é Português e o seu nome é José Mourinho. Competente, eficaz e brilhante.


0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!