Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

03 abril 2010

Bastam dois para terminar como o melhor da Europa - Por Ana Proença


Por Ana Proença in O Jogo

Cardozo está em excelente posição para acabar a época como o melhor marcador da Liga Europa. Com os dois golos marcados na partida de anteontem com o Liverpool, o avançado paraguaio passou a somar oito golos na prova europeia (a UEFA não conta com o play-off, contra o Vorskla Poltava, onde Cardozo marcou um golo), ficando apenas atrás de Pizarro, do Werder Bremen, que tem nove golos e joga numa equipa que já está fora da competição.
Na lista dos dez melhores goleadores da prova já não está nenhum jogador ainda em competição, pelo que dependerá apenas de Cardozo igualar e/ou ultrapassar o avançado peruano. A seguir a Cardozo figuram Legear (Anderlecht), Llorente (Atlético de Bilbau) e Villa (Valência), todos com seis golos na Liga Europa.

Frente à formação inglesa, o camisola 7 voltou a ser bem-sucedido na marcação de grandes penalidades, depois de ter falhado na última vez que tentara concretizar, na partida com o Nacional da Madeira.

E se dúvidas houvesse quanto às suas capacidades, Cardozo tratou de as desfazer: primeiro com força, depois em jeito, marcou com sucesso os dois penáltis, constituindo também uma clara prova da confiança que Jorge Jesus continua a depositar no internacional paraguaio, apesar dos quatro castigos máximos que já falhou em jogos oficiais esta temporada. Falhou quatro, é verdade, mas já marcou nove só da marca de grande penalidade. O treinador faz questão que Cardozo continue a assumir este papel, e assim será até final da temporada. O camisola 7 já conta com um total de 30 golos em todas as provas, 19 dos quais na liga portuguesa.


10
Que o Tacuara é um jogador muito perigoso, já todos sabem. Mas, sobretudo para os defesas, aqui fica uma dica: Cardozo é letal dos 46' aos 60'. Durante esse período, apontou 10 dos seus 30 golos. É a abrir as segundas partes que o atacante se torna ainda determinante

3
Este é o número de hat tricks do avançado paraguaio esta época. O primeiro foi contra o Vitória de Setúbal, na goleada por 8-1, seguindo-se o Nacional e a Académica. O Tacuara conta ainda com quatro bis: Leixões, Everton, Hertha de Berlim e, agora, Liverpool.

21
Com o seu pé-canhão, o esquerdo, já apontou 21 golos em todas as provas.

De cabeça, o internacional paraguaio marcou 8. As maiores dificuldades surgem com o pé direito: apenas um registo positivo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!