Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

13 março 2010

O que disse a Europa

Por José Manuel Delgado in A Bola


LOGO que ficou a saber-se que FC Porto, Benfica e Sporting mediriam forças, na UEFA, com Arsenal, Marselha e Atl. Madrid, criou-se a justa convicção de estarmos perante eliminatórias de tripla.
O que até agora foi visto confirmou três realidades distintas:

A) - A recessão do FC Porto;

B) - A estabilidade do Benfica;

C) - A retoma do Sporting.

Londres foi um pesadelo de proporções históricas para uns dragões que não sabiam o que era sofrer uma chapa cinco desde 1988, tornando escaldante o Sol que algumas peneiras apressadamente tiradas do baú dos maus hábitos procuraram tapar: vivem-se, na Invicta, tempos de fim de ciclo, modelo, discurso e pose nitidamente ultrapassados. Paga a factura, nesta altura, quem menos devia, o treinador. Jesualdo Ferreira é credor de reconhecimento por três campeonatos consecutivos (único treinador português a consegui-lo!) e não merece que o tornem bode expiatório de pecados alheios.

Na Luz viu-se um grande jogo entre duas equipas muito fortes. E, creio, pelo que aconteceu no relvado ao longo dos 90 minutos, o empate a uma bola até traduz a verdade do jogo, embora seja difícil, aos benfiquistas, engolir aquele golo fora de horas. Mas os encarnados não defraudaram expectativas e os franceses confirmaram tudo o que de bom deles se dizia. Foi um jogo de Champions na Liga Europa.

Em Madrid, o Sporting disse ao Mundo que o duplo 3-0 a Everton e FC Porto (e o poker ao Belenenses...) não foi obra do acaso. A actuarem uma hora com dez elementos, os leões mostraram organização e carácter. Parabéns.

2 comentários:

Esse Senhor parece perceber de futebol ;)

Não percebe nada. Esta-se a antecipar e a fazer a crítica manhosa enquanto pode. O FCP ganhou ao arsenal em casa para perder fora. O slb empatou 1-1 em casa. Este comentário só pode ser feito quando for jogada a 2a mão.
Se o slb agora leva 5 ou 6, este gajo vem cá alterar a crónica??

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!