Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

17 março 2010

E o vencedor é... Naide Gomes!


Por Vítor Serpa in A Bola

O Benfica ganhou, o Sporting ganhou, o FC Porto ganhou, o Sp. Braga ganhou e, para cúmulo improvável, até o Belenenses ganhou fora, mas a grande figura do fim-de-semana, se me permitem, não foi o golo de Cardozo depois daquele penalty-não golo, nem o espantoso golo de Liedson ao V. Guimarães, nem sequer o golo tardio, mas ainda a tempo, do FC Porto em Coimbra e, muito menos, aquele lamentável Congresso do PSD que tomou essa decisão suicida, sobretudo em tempo de pressão crítica sobre o que entende ser a liberdade de expressão em Portugal, de votar a tal «lei da rolha» que proibe os seus militantes de qualquer tomada de posição pública contra as decisões do partido, nos dois meses que antecede um qualquer acto eleitoral.

Pois que ninguém tenha dúvidas. O indiscutível vencedor do título de maior protagonismo do fim-de-semana chama-se NAIDE GOMES.

E perguntará o leitor atento e devidamente crítico: então, mas se assim é, por que razão não foi Naide a «artista principal» nos cartazes dos jornais de segunda feira?

Resposta honesta: porque, em Portugal, qualquer luta pelo primeiro lugar no futebol, ou qualquer luta mexeriqueira nos partidos tem mais força mediática, ou seja, merece mais atenção do público, no acto da aparentemente simples escolha na compra de jornais, do que uma vice campeã do mundo, no atletismo.

Não devia de ser assim? De facto, não devia, mas é a realidade do pequeno mundo em que vivemos e a verdade é que os jornais podem e devem ajudar, mas não conseguem, sozinhos, ser os «educadores do povo».

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!