Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

06 outubro 2009

Crónicas de Vítor Serpa

Benfica de luxo e de trabalho

Por VÍTOR SERPA in A Bola

EXPECTATIVA benfiquista em ver a equipa posta à prova, depois da derrota de Atenas. Repetiram-se as promessas de que essa derrota não afectaria, mas nada como S. Tomé: ver para crer.

Acrescia ainda o facto de se prever um jogo difícil, onde o FC Porto, aliás, já tinha deixado dois pontos, tanto mais que três habituais titulares - Aimar, Di Maria e Maxi Pereira - tinham partido de viagem para se apresentarem no estágio das suas selecções, obrigando a mudanças significativas no onze habitual de Jorge Jesus. Por tudo isso, o técnico do Benfica pedia muita agressividade e uma equipa de combate.

Com uma primeira parte brilhante, o Benfica resolveu o jogo. Resolveu-o, enquanto teve força para ter qualidade em todo o campo e conseguir três golos que deixavam ampla margem à gestão previsível do segundo tempo.

Curiosamente, foi nessa segunda metade do jogo que mais se cumpriu a promessa de Jesus, de ter em campo uma equipa de combate. Mérito assinalável do Paços que saiu para a segunda parte como se o resultado estivesse a zero.

Foi, então, possível ver um outro Benfica. Debaixo de chuva intensa, aguentando uma forte pressão de jogo de um adversário personalizado e ferido no seu orgulho, o Benfica revelou-se capaz de trabalhar muito e, sempre que foi preciso, sofrer.

Foi essa atitude que garantiu um jogo controlado e um resultado confortável, permitindo aos encarnados soltarem-se, de novo, da companhia do FC Porto, insistir na pequena diferença de dois pontos em relação ao Braga - notável lider - e passar para oito pontos a diferença para o Sporting.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!