Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

29 setembro 2009

Crónicas


Eles valem 64,3%

Por Sérgio André in O Jogo

O alto rendimento ofensivo do Benfica esta temporada está intimamente ligado aos excelentes desempenhos de Óscar Cardozo e Pablo Aimar. É que esta dupla já participou em 18 dos 28 tentos apontados pelos encarnados, ou seja, vale 64,3 por cento dos golos do Benfica. É obra!

Cardozo apontou até ao momento nove golos, sete no campeonato e dois na Europa, e fez duas assistências, uma na Liga Sagres e outra na Liga Europa.

El Mago também tem deixado a sua marca bem vincada nos relvados...

Aimar marcou um golo e efectuou seis assistências, cinco no campeonato e uma na Liga Europa, sendo que só nesta competição as assistências de Aimar não foram de bola parada.

O ritmo elevado que o conjunto encarnado tem imposto em quase todas as partidas e que resulta em sucessivas goleadas leva a marca destes dois jogadores.

Se, em relação ao Tacuara, esta situação nem constitui uma surpresa, dada a cadência com que tem marcado desde que chegou ao Benfica, já no que diz respeito a Aimar é totalmente diferente.

Ultrapassados os problemas físicos que limitaram o seu rendimento na pretérita temporada, o camisola 10, chamado recentemente por Maradona para se integrar nos trabalhos da selecção argentina, está a jogar ao mais alto nível e já fez neste arranque de época mais do que em toda a temporada anterior. O internacional argentino está diferente... para melhor. O crescimento de El Mago tem que ver com a alteração táctica produzida por Jorge Jesus e com o facto de o 10 apresentar índices físicos bem superiores aos do ano passado. Aliás, neste aspecto, um dos segredos para a sua evolução tem sido a redução substancial de trabalho muscular. Aimar deixou de passar tantas horas no ginásio a massacrar os músculos.

3 comentários:

Li a crónica on line no jogo.
É uma daquelas brancas daquele jornal que, de vez em quando, até se lembra que no inimigo há coisas melhores que no amigo. Não há corrupção desportiva, por exemplo.
Esse jornal já tem levado trancada dos seus amigos que não gostam que ele faça um pequeno elogio que seja ao Benfica

Caro Gil Vicente, admiro a coragem destes jornalistas!!!

uma crónica um pouco maliciosa ou muito maliciosa...

o resultado actual do BENFICA é fruto de um óptimo trabalho de equipa entre todo o plantel encarnado.

para a bola chegar aos pés do mago e do óscar foi necessário levá-la até lá, e não foi o vento que o fez.

Temos um excelente plantel aliado a um excelente milagreiro... ops... treinador.

Falar em percentagens individuais é intriga!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!