Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

26 fevereiro 2010

Marselha saliva pela águia

in JN

Já lá vão vinte anos, mas o Marselha não esqueceu. Nunca esquecerá. E o Olympique já se pela todo com a perspectiva de reencontrar o Benfica, no que os fanáticos adeptos do OM anunciam como uma desforra histórica, contra a maldita mão de Vata.

O tal que, numa noite de Abril de 1990, no Estádio da Luz, afastou o clube de Bernard Tapie da final da Taça dos Campeões, num golo celebrizado como uma das maiores broncas da história da UEFA.

Para chegar a esse electrizante tira-teimas, o OM, contudo, terá de completar, hoje, a vitória de 3-1 em Copenhaga, obtida na primeira mão dos 1/16 de final da Liga Europa. O que até se anuncia como mera formalidade para Lucho Gonzalez e Niang. Ninguém vê o Copenhaga a mudar o destino noVelodrome, onde o Benfica deverá jogar a segunda mão dos oitavos-de-final, a 18 de Março.

E se o Benfica-Marselha se perspectiva como o maior cartaz da próxima eliminatória, também será porque é certa a eliminação de outros gigantes. Em Turim cairá um deles, na reedição do confronto da final da Champions de 1996, ganha pela Juventus ao Ajax.

A Vechia Signora entrará em campo com o avanço ganho em Amesterdão (2-1), graças a dois golos de Amauri, mas o Ajax, mesmo longe do fulgor de outrora, promete dar luta. E ainda em Itália, outro grande choque: o Panathinaikos joga em Roma com um golo de avanço, o marcado por Djibril Cissé nos suspiros da jogo da primeira mão e que deu o triunfo de 3-2 aos gregos.

O Liverpool também corre riscos, apresentando-se em Bucareste apenas com um golo de vantagem (1-0) sobre o Urziceni. Moribundos da Liga dos Campeões, os "reds" têm na Liga Europa a tábua de salvação de uma época sofível. E tanto assim que o treinador Rafafel Benetiz não poupou ninguém na viagem à Roménia, abordando o jogo na máxima força, mas ainda sem Torres, que não está completamente refeito de lesão e que ficará no banco. El Niño só entrará em campo em caso de urgência.

PSV-Hamburgo (0-1), Galatasaray-Atlético Madrid (1-1) e Anderlechet-Atlético Bilbau (1-1) também prometem emoções fortes.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!