Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

27 fevereiro 2010

Faltam dez obstáculos



Por Sílvio Cervan in A Bola

O resultado de 4-0 obtido na passada terça-feira constitui mais um contratempo dos profetas que anunciaram a propalada crise de exibições e resultados do Benfica. O resultado foi bom mas a exibição foi ainda mais convincente. Estamos assim com mérito nos oitavos-de-final de uma Liga Europa onde apresentamos um significativo registo de golos e resultados. Numa Liga Europa recheada de clubes de topo segue-se o Marselha, com grau de dificuldade elevado a apertar o exigente calendário de Março.
Vencidos os Alemães temos que estar concentrados no determinante jogo contra o Leixões. O Campeão será o mais regular, e o mais regular não pode deixar pontos no Estádio do Mar. Sem Javi García, castigado pelo mesmo concelho de disciplina que castigou os suplentes do FC Porto, Hulk e Sapunaru, as dificuldades aumentam. Chegamos pois ao último terço do campeonato no primeiro lugar, com o melhor ataque da Liga, a melhor defesa da Liga e o melhor marcador da Liga, mas isso de pouco nos valerá se não se mantiver a mesma humildade e ambição na recta final. Dirão os nossos adversários, com preocupação, que só faltam dez jogos mas eu garanto que serão dez longos, intensos e difíceis obstáculos.

Ontem no Casino do Estoril festejou-se o 106.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica numa Gala de imenso benfiquismo, mas todos estamos cientes que é no próximo sábado que precisamos de uma exibição de gala.

Temos em Jorge Jesus o nosso seguro contra a euforia e o disparate. E diga-se que se a euforia não é muita o disparate que se tem lido e visto não pára de crescer. A experiência e sagueza de Jorge Jesus saberão tirar partido de várias lateralidades e fazer um Benfica mais coeso, mais forte e mais campeão.

Que seja assim nas dez finais que faltam, e que não faltem os milhões de benfiquistas que tem apoiado até ao momento. Só merecem festejar os títulos os que nos ajudam a conquistá-los.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!