Por Santos Neves in A Bola
ALTA qualidade de futebol e goleada. Um regalo para a vista. Apetece dizer: com idêntico nível na exibição e no resultado, o Benfica respondeu, decorridos tão-só dois dias, ao espectacular 5-1 do FC Porto ao Sp. Braga. Ou, expresso de outra forma: imediatamente após forte revitalização do FC Porto na corrida ao título nacional, o Benfica recusou acusar esse toque e deitou mão a eliminatória europeia para reagir a preceito. À distância de 300 km, parece medição de capacidades, incluindo a bem importante força anímica... Isto sem esquecer que, intercalado entre ambos no pódio da Liga – até muito mais próximo do 1.º do que do 3.º –, está em luta o Sp. Braga, tão especialmente ilustre nesta temporada.
Aliás, é por causa da qualidade bracarense que, no indirecto confronto FC Porto-Benfica dos últimos dias, se deve valorizar mais a prestação portista. O Sp. Braga é muitíssimo superior à equipa de Berlim, pois esta fica-se por mínimos quanto à habitual robustez germânica, sendo última no seu campeonato. Porém, isso não belisca o notório registo de ontem: regresso do Benfica a grande ímpeto ganhador, num ritmo e com focos de intenso brilho contraditórios de recentes sinais de alguma quebra.
Ontem, o fute bol do Benfica voltou a ser o mais espectacular que se joga em Portugal. A ver vamos se houve mero piparote, ou fortíssimo pontapé, na antes vislumbrada fadiga.
SPORTING europeu: tudo ou nada por alguma felicidade nesta época. E como joga... orgulho! Parece ser por isso que a decisão de Izmailov espera...
Dezena!
-
*Benfica 10 - 1 Lombos*
*Kutchy, Chishkala(3), Silvestre, Lúcio(2), Higor, Reis, Nunes*
Resultado enganador, 1.º parte muito apertada com o Lombos a marcar...
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!