Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

15 janeiro 2010

Ricas prendas


Por Miguel Góis in Record

Os meus pais sempre me disseram: "Não aceites doces de estranhos." Por isso, aos 11 anos, quando um desconhecido com mau aspeto me ofereceu um bolo para entrar no seu carro, eu entrei logo, mas recusei educadamente a bola de Berlim. Em contrapartida, hoje em dia, compreendo melhor o significado da frase. Se não, vejamos.

Uma das tendências deste outono-inverno é dizer-se que o Benfica anda a ser beneficiado pelas arbitragens. Mas, se nos tentarmos recordar de quais as partidas em que isso objetivamente aconteceu, quais são os jogos que vêm à memória? Em rigor, são dois: o Sporting-Benfica no Estádio do Algarve, e o mais recente Benfica-Nacional. Dois jogos da Taça da Liga, portanto. É muito provável que tenha sido para isto que a Taça Carlsberg foi criada: para que o Benfica esgote o plafond de boas arbitragens nessa competição, e não no campeonato.

Mas há outra coincidência curiosa - o "pénalti" de Yebda sobre Lisandro foi assinalado a 8 de fevereiro de 2009; o "pénalti" de Pedro Silva no Algarve a 21 de março de 2009. Por sua vez, a mão de Rodríguez dentro da área do FC Porto não foi assinalada na Luz a 20 de dezembro de 2009; e a expulsão, no Benfica-Nacional, foi perdoada a Luisão a 3 de janeiro de 2010. Ou seja, no meio da trafulhice que é o futebol português, é reconfortante saber que, dias depois de sermos espoliados frente ao nosso principal rival na competição mais importante, seremos devidamente compensados num jogo a feijões.

Sejamos francos: a Taça da Liga é a Liga Sagres dos ciganos. Olhamos, por exemplo, para a equipa que o Benfica apresentou ontem em Guimarães - sem Quim, Javi García, Di María, Saviola e Cardozo - e aquilo não é bem o Benfica. Se houvesse rigor, a partida de ontem teria sido anunciada como o confronto entre o Venfica e o Guimarões.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!