Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

01 janeiro 2010

Perspectivas para 2010



Por Sílvio Cervan in A Bola

COM o final de 2009 ficamos obrigados a balanços e perspectivas para o novo ano. Se por um lado a Taça da Liga soube a pouco na última época, por outro temos as melhores indicações na época em curso. Mais do que as perspectivas de títulos que serão sempre decisivas aos olhos de quem vaticina depois do resultado feito, as exibições e a qualidade do futebol estão em linha com o melhor dos últimos 30 anos.

Jorge Jesus, que sabe mais de futebol a dormir do que a maior parte acordado, tem contudo a consciência que serão os resultados mais que as exibições que o farão entrar na história.
O Sporting, depois de descobrir que está mais perto do último lugar (11 pontos) que do primeiro (12 pontos), prepara o futuro com reforços de qualidade mas ainda não tem treinador para além dos próximos quatro meses.

Embora me pareça que está a comprar bem, das duas uma: ou já tem outro treinador a comprar para Carvalhal, ou poderá ter em Junho mais um Caicedo e um Angulo. Renovar com Carvalhal seria a maior estabilidade que se poderia dar à equipa, mas estabilidade pode não ser prioridade.

Domingo regressa a Taça da Liga que não sendo a nossa principal prioridade será contudo a nossa próxima dificuldade. O jogo contra o Nacional define as nossas possibilidades no grupo, pois os outros dois jogos serão fora de casa. Talvez vencer fosse a melhor ideia.

Não conheço (conheço o Airton) com sinceridade os reforços do Benfica dos últimos dias, mas pela irritação e azia que vi em alguns adversários devem ser bons. Mesmo assim nunca festejo contratações só comemoro vitórias e títulos.

O desaparecimento de Walter Marques na passada semana deixou os amigos com uma imensa tristeza, aquela companhia nas reuniões de segunda-feira, aquela voz avisada e serena, aquele ilimitado benfiquismo merece que este ano se possa gritar em Maio,«Amigo és Campeão».

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!