Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

19 dezembro 2009

No domingo, apenas 3 pontos



Por Sílvio Cervan in A Bola

PESE embora a normal agitação que um Benfica – FC Porto sempre acarreta, a verdade é que não passa de um jogo de três pontos, que nem apaga o óptimo campeonato que o Benfica vem fazendo, nem nos devolve os dois pontos que perdemos em Olhão e que espero não venham a fazer falta nas contas finais.

O Benfica deste ano quando cai costuma levantar-se com igual força e garra reforçadas, ora isso é característica de equipa campeã.

Espero um bom resultado contra o Porto, mas espero acima de tudo manter a consistência de jogo, a regularidade que leva à conquista de títulos.

Lembro-me bem, que quando treinados por Ronald Koeman, ganhámos os dois jogos ao FC Porto (em casa e fora) e não fomos campeões.

E lembro também que no ano passado não perdemos nenhum dos jogos com o rival nortenho - aliás foram necessários dois penalties para empatarem connosco quer em Lisboa quer no Porto - e também não fomos campeões. Por outro lado, quando fomos campeões pela última vez não ganhámos ao FC Porto.

Quero ganhar domingo apenas porque são três pontos.

Sabemos bem serem estas as alturas em que tudo fazem, dentro e fora de campo, para criar fendas num grupo que ruma aos objectivos.

Saibamos pois responder com alma e espírito de campeão.

Quer o Benfica ganhe, quer empate, quer perca (longe vá o agoiro) quero ver o Benfica campeão. Esse sim é o objectivo.

Ontem, o Benfica cumpriu frente ao AEK com uma vitória (a quinta em seis jogos na Liga Europa!). E Angel Di María insistiu em mostrar-nos, em três momentos que justificam, sem mais, a ida a um estádio, porque ficámos tão aborrecidos com a sua expulsão, na última jornada da Liga, em Olhão.

O internacional argentino tem tanto de inconsciente como de genial. Ou irrita, ou maravilha.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!