OS sorteios parecem-nos sempre maus. E se não forem maus… avisamos que podiam ser melhores. Bons, nunca, mesmo que o adversário seja inequivocamente mais fraco. Quem atesta essa debilidade? O futebol é ninho de enganos e de temores. Desconfiamos de todos. Sonhamos com fantasmas e carregamos angústias pelos medos que nos espreitam lá fora. Aonde? Em lado nenhum, a não ser em mentes agrilhoadas a conceitos que já deviam ter ardido na fogueira das inutilidades. Há quem lhes chame superstições. O problema do futebol português reside, de facto, nas mentalidades, na relutância em aceitar os desafios do futuro, em explorar o desconhecido. Continua tudo igual, ou quase, ao que se pensava, dizia ou escrevia há dez anos. Retoca-se a maquilhagem, somente… Mas a esperança há-de vencer o fatalismo. O saber há-de impor-se à incompetência. Este sorteio europeu foi bom!
FC Porto-Arsenal. Muito difícil? Com certeza, a nível tão alto não podia esperar-se outra coisa. Dois jogos palpitantes, exigentes e com estádios cheios.
Sporting-Everton. O adversário inglês que o Benfica enxovalhou na fase de grupos (5-0 em Lisboa e 2-0 em Liverpool). Igualmente complicado, mas excelente oportunidade para as 'estrelas leoninas' mostrarem, lá dentro, o que verdadeiramente valem. Se for tanto quanto se tem propalado, o sucesso está garantido.
Benfica-Hertha. Por capricho, o opositor do leão no grupo da Liga Europa (vitória em Lisboa, 1-0, e derrota em Berlim, 0-1), último do campeonato alemão, semi-despromovido. Não há comparação entre os dois. Incontestável o favoritismo encarnado.
De que nos queixamos, afinal? Os títulos não se oferecem, conquistam-se!
Vermelhão: Balbúrdia acaba em vitória!!!
-
*Mónaco 2 - 3 Benfica*
*Pavlidis(48'), Cabral(84'), Amdouni(88')*
*Trubin; Bah, Araújo, Otamendi, Carreras; Tino(Amdouni, 65'),
Aursnes(Barreiro, 85'), Ko...
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!