Um bom fim-de-semana
Por Luís Seara Cardozo in Record
O pretérito fim-de-semana beneficiou o Benfica? Até se concorda com a ideia. E o Benfica não beneficiou o fim-de-semana futebolístico? Mais ainda. Recuperada a liderança, foram pontos ganhos em todos os campos com intervenção dos opositores mais diretos. O país desportivo ficou mais contente, sobretudo depois da derrota sofrida em Braga com mais algumas peripécias inacreditáveis de permeio, fortemente lesivas da verdade competitiva.
A despeito das dificuldades frente à Naval, um conjunto muito bem organizado em termos defensivos, o Benfica voltou a exibir um futebol escorreito, competente, alegre. Na última jornada, apesar do magro 1-0 (e logo a seguir à majestática exibição em Liverpool, com o Everton), o futebol sedutor do Benfica contrastou com o futebol sôfrego do FC Porto, com o futebol aflito do Sporting, com o futebol inconsequente do Sporting de Braga.
Numa segunda-feira, para mais em regime noturno, o Estádio da Luz voltou a exibir uma casa muito composta, sinal indicativo do entusiasmo benfiquista. O jogo foi sofrido? Não houve a costumeira goleada? A verdade é que até foi um embate importante, teve incidências que fatalmente se irão repetir ao longo da temporada. Há otimismo benfiquista, não há cegueira benfiquista. Os adeptos sabem que o trajeto é longo, que não é linear, que está eivado de complicações. Mas foi mais um triunfo. Justo e cristalino.
Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.
0 comentários:
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!