Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

03 outubro 2009

Crónicas

Europa precisa de mais Benfica

Por SÍLVIO CERVAN in A Bola

DEPOIS de uma vitoria robusta e clara sobre o Leixões, onde o Benfica mostrou "fome" de jogo e de golos, a deslocação a Atenas soube a pouco.

Mas vamos por partes. Sábado passado na Luz e apesar de o árbitro só ter assinalado um dos três penalties existentes (quase unânimes), o Benfica foi capaz de manter a serenidade contra um adversário que abusou do jogo violento, faltas para além dos limites, e por vezes até algum descontrolo entre e com os próprios colegas de equipe. Mesmo sem ter a equipe do ano passado o Leixões sabe fazer melhor.

Já ontem em Atenas (terra maldita) ao décimo jogo oficial o Benfica ficou em branco, num jogo onde tudo pareceu sair mal. Apatia inicial, bola na trave, menor capacidade de recuperar a bola, cinco oportunidades de golo desperdiçadas e um golo algo consentido. Até as substituições aparentemente boas não mudaram a historia do jogo. Enfim um jogo infeliz, num apuramento que curiosamente ontem ficou mais perto. Everton quase apurado, Bate Borisov quase eliminado e Benfica e AEK a disputar um lugar com vantagem de golos e factor casa para as nossas cores. A Europa aí está a precisar de "mais Benfica".

Segunda-feira na Mata Real tem que existir suplemento de alma para um dos terrenos mais difíceis do campeonato. Além dum Paços capaz, e um campo apertado teremos as limitações causadas pelos chamados ás selecções. Sem Aimar e Di Maria, parece que sem Maxi, não será melhor levarem também o Luisão e o Ramires ou talvez o Cardozo… Já que não ganham aos nossos seniores poderemos jogar com os juniores. (alguns porque Urreta também anda longe).

Regras são regras, mas não percebo marcações que transformam um campeonato numa lotaria.

Vamos a Paços de Ferreira mostrar que não há alergia ao amarelo.

Belo início na UEFA Futsal Cup!

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!