Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

10 outubro 2009

Crónicas de Sílvio Cervan


Não é a mesma coisa

Por SÍLVIO CERVAN in A Bola

PODEREMOS viver 20 dias sem ver o Benfica jogar? Poder podemos, mas não é a mesma coisa.
Este é, repetindo o anúncio, o sentimento geral dos benfiquistas depois da vitória na Mata Real, numa altura de paragem para os compromissos das selecções.

O Benfica beneficiou, na passada segunda-feira, da única atitude que o poderá levar ao título nacional, entrar a 100 por cento e não esperar que as coisas aconteçam.

Se tivesse tido outra atitude, mais passiva e expectante, a única coisa que traria de Paços de Ferreira era um enorme banho de água fria que caiu naquela segunda parte onde jogar futebol começou a ser impossível. Entrar a matar para não morrer parece ser uma fórmula para repetir, porque do céu só cai chuva.

Nesta semana, FC Porto e Benfica confirmaram ser os principais candidatos ao título, o Sporting de Braga ficou ainda mais à espreita, e o Sporting parece querer ficar a «ver Braga por um canudo».

No pouco tempo que sobra livre, depois de analisar aquilo que o Benfica anda a fazer, o normalmente educado e elegante presidente leonino, devia dedicar-se a saber o que pode fazer pelo Sporting, porque chegou a hora onde praguejar coisas sem nexo sobre o rival já não colhe simpatias e pode cobrir de ridículo alguém cuja lucidez e serenidade seriam importantes para o futebol português.

Eu que já tenho Ramires, Luisão e Cardozo para ver no próximo Mundial, espero poder ter também mais alguns talentos brasileiros como Deco, Pepe e Liedson e já estou até preparado com cachecol e calculadora para os jogos que faltam.

Deixar para o fim e a depender de terceiros não me parece uma boa política, mas estarei disponível para festejar o que desejo em vez daquilo que receio.

Que Portugal jogue à Benfica.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!