Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

09 outubro 2009

Crónicas de Miguel Góis


A tranquilidade

Por Miguel Góis in Record

O nervosismo de Pinto da Costa - não sei se já repararam, mas eu sou um estudioso do fenómeno - começou no dia 1 de Setembro. Em declarações aos jornalistas que lhe pediram a opinião sobre os 8-1 com que o Benfica brindou o Vitória de Setúbal, afirmou: "Não vi o jogo, pelo que não posso dizer nada, nem posso comentar. Só interpreto aquilo que vi, ou que tenha de interpretar." Temo pelas contratações do FC Porto na época 2010/11, quando o presidente do FC Porto admite que não assiste aos jogos do Benfica. É um cenário tão impensável como o treinador do Nacional da Madeira vir confessar que não vê partidas do campeonato paulista.

Ainda no mesmo dia, Pinto da Costa declarou: "O que não vejo, ou que o que não me diga respeito comentar, não me preocupa." Passado um mês, o presidente do FC Porto veio agradecer aos olheiros do Benfica a contratação de Falcão, e acrescentou: "As goleadas não me impressionam." Curiosa, esta insistência de Pinto da Costa, sem que ninguém o questione diretamente sobre os seus estados de alma, em garantir que não está nem impressionado nem preocupado. Freud - e, até certo ponto, a diferença de golos do Benfica - explica.

De resto, só tenho a lamentar o facto de a direção do clube da Luz não ter correspondido ao agradecimento que foi expresso publicamente por Pinto da Costa. Tivesse o presidente do FC Porto demitido Jesualdo Ferreira na época transata e contratado Jorge Jesus ao Braga, como estava previsto, hoje o clube da Luz não seria o emblema com o ataque mais concretizador do Mundo. Se bem que é preciso fazer a seguinte ressalva: o Benfica não roubou Jorge Jesus ao FC Porto. Foi o FC Porto que desistiu de o contratar.

1 comentários:

O PC não consegue deixar de pensar no SLB... é só mais um anti!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!