Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

11 setembro 2009

Crónicas de Sílvio Cervan


O problema está no lúpulo...

Por Sílvio Cervan in A Bola

A nossa Selecção acredita nos indicadores do Ministério da Educação, que referem melhorias na área da matemática. Já que o futebol não tem sido muito, que nos salve a matemática. À entrada do novo ano lectivo o exercício mais difícil será salvar Portugal matematicamente. Queiram convencer-me que não tenho razão e que estaremos na África do Sul. Eu gostava muito, mas acredito pouco.

Nesta semana houve também quem metesse água a falar de cerveja. Agora o novo problema existente no futebol português é o facto do Benfica ter o mesmo patrocinador da nossa Liga principal. A Sagres. Está explicado porque ganhamos por 8-1 ao V. Setúbal. O problema está no lúpulo. Ainda bem que a Unicer, que patrocina o FC Porto e Sporting não dá o nome de «Carlsberg Cup» à Taça da Liga, seguramente não poderia ser. Seria uma confusão inaceitável.
Imaginem só quando for descoberto que a bola do jogo é da marca Adidas, que patrocina o Benfica, ou que os árbitros têm equipamentos cedidos pela mesma marca. Com esta vantagem toda não poderemos deixar de compreender as exibições e resultados do Benfica. Agora que se descobriu que o dinheiro vem da banca, vemos que o patrocinador condiciona.

Dislates à parte, fica a obrigação de jogar no Restelo um jogo tradicionalmente difícil e muitas vezes de sabor amargo para os benfiquistas. Ganhar no Restelo, será importante, tenhamos querença, digo mesmo, tenhamos uma boa querença, que também tem faltado muito nos últimos anos. Até porque na próxima quinta-feira temos compromisso europeu com o único adversário com quem não poderemos falhar.

Ganhar dentro e fora de portas seria lançar a época que sonhamos e começamos a construir, precisamente nos moldes em que a queremos.

1 comentários:

Esta luta das cervejas é mais uma parvoiçada do Porto e Sporting que acaba logo num facto irrefutável! Quem ganhou o último campeonato sendo beneficiado nos jogos contra o Benfica... pois não foi um patrocinado pela Sagres.... foi os que eram e são patrocinados pela rival da Sagres. Os que pagam frutinhas sempre a quererem nós tirar o orgulho da honestidade. Quem é que forneceu imagens e depoimentos que por não terem sido falsificados levaram a suspensão de um gajo que se enganou, mas que se tivesse enganado contra o Benfica levava um prémio como o árbitro. Quem falsifica depoimentos e manipula interesses é quem dá fruta!!

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!