Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

23 setembro 2009

Crónicas de Santos Neves

Benfica mina de ouro

Por Santos Neves in A Bola

Há a relativa surpresa de o Sp. Braga não ter perdido o pé de uma época para outra, bem pelo contrário – no plano nacional... pois da Europa saiu agora num ápice e há um ano lançava-se em campanha de muito brilho; ei-lo líder 100% vitorioso, de Alvalade (!) e dos Barreiros até à recepção ao FC Porto! Verdade que está a ganhar também nesta importante diferença: erros de arbitragens não lhe tiraram pontos (quiçá ajudaram...): e, na época anterior, muito claramente o travaram em jogos com Benfica e FC Porto.


Há o Rio Ave pé ante pé...; invicto, como Braga e Benfica – mesmo com 3 jogos fora de casa em 5 jornadas –, só a 1 ponto de FC Porto e Sporting e tendo dado 2-0 ao europeu Nacional.

E há a onda vermelha... Mais do que os resultados do Benfica, embora como consequências deles desde a pré-época, impressiona a galvanização dos adeptos. Decerto de lés a lés do país, com espectaculares resultados práticos da Luz a Leiria, passando por Guimarães e pelo Restelo: casas cheias, alguns recordes de bilheteira. Este Benfica está a ser mina de ouro para os clubes que visita: cerca de 500 mil euros para cada um! E, claro, receitas muito em alta para ele próprio. Na Luz, na 1.ª jornada, estiveram 54.103 espectadores, mais do que na 2.ª jornada de há um ano, perante o FC Porto (e também então havia entusiasmo benfiquista com as contratações: Quique Flores, Pablo Aimar, Reyes...). Cinco jogos do Benfica na Liga (só dois na Luz...), média de 32.500 espectadores! Incluindo jogos com Atlético de Madrid e Milan, o Benfica já arrecadou (sem TV...) cerca de 4 milhões de euros. Paga o gravíssimo erro Balboa...

1 comentários:

e contra o Sporting o Braga o ano passado também não foi prejudicado??

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!