Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

23 setembro 2009

Crónica


Aimar está nas nuvens

Dois bonitos golos e pormenores de classe a arrancarem muitos aplausos durante o treino.
Mas não é só no plano profissional que o argentino vive dias felizes: foi pai pela terceira vez.

Por Gonçalo Guimarães in A Bola


É difícil imaginar o futebol do Benfica sem o perfume de Pablo Aimar. Depois de uma época muito intermitente, por culpa de algumas limitações físicas e das más opções tácticas de Quique Flores, El Mago encontrou em Jorge Jesus o treinador ideal para o ajudar a regressar aos bons velhos tempos. Colocado na posição certa, como pensador e organizador de toda a manobra ofensiva, submetido a uma gestão física e competitiva adequada e inserido num colectivo que funciona, rapidamente Aimar ganhou dimensão, tornando-se numa das peças mais importantes do futebol da equipa.

A sua alegria não se sente apenas na forma solta como actua durante os jogos. Também nos treinos o astro argentino encanta, contagiando companheiros e público. Foi o que aconteceu ontem, com vários passes geniais e pormenores de classe, culminados com dois golos de belo efeito que deixaram os adeptos em delírio, retribuindo estes com muitas palmas —também Sidnei e Keirrison foram autores de duas belas finalizações, a merecerem ovação.

Se no plano profissional Pablo Aimar atravessa o melhor momento desde há muito — não só desde que chegou à Luz, pois em Saragoça viveu momentos complicados, fruto dos problemas físicos — também a nível pessoal tem motivos para sorrir, dado que a sua mulher deu à luz, na segunda-feira, o terceiro filho do casal, numa clínica dos arredores de Lisboa. Uma menina a juntar a Agustin e Sara. «Cansam-me mais do que um treino», brincou o médio em Janeiro, quando se deslocou, com Rúben Amorim, ao Colégio Atlântico, em Pinhal de Frades, para conviver com os alunos.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!