Agora sim, vai ser a sério
Por Vítor Serpa in A Bola
vserpa@abola.pt
AGORA, é a sério. Terminou a chamada pré-época. Os benfiquistas estão naturalmente entusiasmados com a sua nova e muito prometedora equipa; os portistas estão convictos de que, apesar das diferenças indisfarçáveis, com as ausências de Lucho e de Lisandro, este FC Porto chegará e sobrará para mais uma reconquista do título; talvez os sportinguistas sejam os mais preocupados com o que viram, de tão pouco.
Seria legítimo quererem ver mais e melhor para poderem verdadeiramente sonhar com a glória ambicionada. Há, de facto, neste arranque, a sensação de que a maioria pensará que a grande discussão do título desta época será entre o FC Porto e o Benfica. Porque o FC Porto tem um vício de vitória que não o deixa descansar da vontade de sempre vencer; e porque o Benfica tanto voltou a investir na sua equipa que, alguma vez, terá de dar certo, sobretudo agora, que tem um treinador que conhece, ao pormenor, a realidade do futebol e das equipas portuguesas. Percebe-se que em função destas realidades, e perante um quadro de contenção de investimento, o Sporting seja visto como um out sider. Tanto mais que as recentes exibições vieram reforçar essa ideia.
Porém, há uma diferença substancial entre a exibição e a competição. Entre jogar a feijões e jogar para os pontos. Entre ganhar torneios de Verão e consolidar a capacidade competitiva de uma equipa para ganhar um Campeonato.
A prova dos nove vai começar e só então se verá confirmada, ou não, a razão de mal contidos optimismos e de desesperados pessimismos.
1 comentários:
Prefiro pensar que terá que dar certo, aliás, o SL Benfica tem tudo para dar certo...
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!