Mais que meio caminho andado
Por Sílvio Cervan in A Bola
Dei por mim a ver um jogo de acesso à Liga dos Campeões na passada quarta-feira. Panathinaikos-Atl. Madrid. Quando via Simão, Karagounis, Katsouranis, lembrava-me que nos últimos anos tivemos grandes jogadores, e no último ano até boas soluções no banco, não foi por isso que não vencemos mais títulos.
Descontados os erros de arbitragem (que sempre acontecem e bem sabemos que quase sempre na mesma direcção), os jogadores não são o único condimento com que se faz um campeão. Então teremos nós Benfiquistas razão para estar optimistas?A meu ver sim. Por um lado o nervosismo, quase obsessão dos nossos adversários, prova que estamos fortes aos seus olhos. Por outro Jorge Jesus não embandeira em arco, espero que consiga com os responsáveis da SAD blindar um grupo, criar um espírito de conquista, que não abane com as dificuldades e desaires que vão acontecer naturalmente.
Nós vimos as arbitragens do último fim-de-semana e temos que estar caladinhos, porque sabemos que são capazes de muito mais. Resta-nos ser muito melhores porque se formos simplesmente melhores não chega para ganhar, nunca chegou nos últimos 25 anos.
O caminho europeu começou com a praga ucraniana, no novo estádio ainda só tínhamos amargos de boca com os homens do gelo, por isso esta eliminatória era tão complicada. Por isso e pela qualidade dos ucranianos, sem nome que dê prestígio mas com jogo rotinado e competente. Já passava dos 30 minutos, acabava de reclamar com o meu colega Rui Gomes da Silva que Di María não explodia... golo de Di María.
Depois, Cardozo, Saviola e Weldon acabaram com as dificuldades. O Benfica tem mais do que meio caminho andado, até porque o treinador do Poltava já prometeu puxar pelo Benfica na Liga Europa. Nós agradecemos e até gostava que fosse meu convidado para visitar Hamburgo em Maio próximo.
Agora que temos um pé e meio na fase de grupos da Europa, convém ter a cabeça em Guimarães.
Para o Pedro Guerra
-
" *'Nunca lutes com um porco. Ficas todo sujo, e ainda por cima o porco
gosta'*. Quem o disse pela primeira vez terá sido o dramaturgo irlandês
Bernard S...
1 comentários:
Um grande jogo com uma vitória à BENFICA
Saudações
.
Enviar um comentário
Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!