Neste blog utilizo textos e imagens retiradas de diversos sites na web. Se os seus autores tiverem alguma objecção, por favor contactem-me, e retirarei o(s) texto(s) e a(s) imagem(ns) em questão.

13 agosto 2009

Crónicas de Sérgio Krithinas

O talento está lá e não foge

Por Sérgio Krithinas in O Jogo

Há um facto indesmentível: Fábio Coentrão é possivelmente o jovem futebolista português com mais talento e potencial. Mas uma carreira que desde cedo se previa fulgurante acabou por se atrasar devido a más opções, próprias de quem era apenas um adolescente. Num contexto diferente, eventualmente numa qualquer escola de formação de um qualquer clube francês ou holandês, talvez já Coentrão estivesse a ser disputado por grandes clubes da Europa. Mas ainda vai a tempo.

O jovem de Vila do Conde parece disposto a atirar esse passado para trás das costas e voltar aos carris em que se iniciou como futebolista. O mais provável é que fique muitas vezes tapado por Di María - outro talento imenso, mas com mais experiência na Luz -, pelo que é fundamental que tenha estrutura mental para se manter na luta por um lugar, mesmo que isso demore. O talento não foge, não vale a pena ter pressa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Qual a tua opinião?
Usa e abusa deste formulário para tecer as tuas ideias em defesa do GLORIOSO SLB!!